sábado, 28 de agosto de 2010

PERIGOSO ASSALTANTE É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Recebemos a informação às 8h15min de que o assaltante conhecido como Diego César, autor de vários assaltos na Rio Grande do Norte, com requintes de crueldade, incluindo um assalto a casa de um promotor no veraneio passado em Tibau, um confronto com a Segunda Seção na Lanchonete PITS BURG no mês passado, onde um bandido foi morto, Diego conseguiu escapar do cerco da polícia. E ainda a ida do assaltante há 15 dias atrás, a casa de um policial, onde mostrou um arma dizendo "que era para o seu filho", Diego foi morto em um confronto com a polícia.

domingo, 8 de agosto de 2010

Homem luta nu com policiais e acaba preso nos EUA Incidente ocorreu em Boise, no estado de Idaho. Suspeito foi acusado de exposição indecente e resistência à prisão. Do G1, em São Paulo imprimir Jason Rose foi preso. (Foto: Divulgação) O norte-americano Jason Rose, de 32 anos, foi preso na última segunda-feira em Boise, no estado de Idaho (EUA), após ser flagrado nu, segundo reportagem da emissora de TV "KTVB". A polícia recebeu uma denúncia por volta das 14h20. O homem chegou a se identificar como sendo um investigador, o que foi negado pela polícia. Quando os agentes mandaram o suspeito colocar as mãos atrás das costas, ele se recusou e chegou a entrar em confronto ainda pelado com os policiais. Depois de algemado, os agentes cobriram o suspeito. Rose, que chegou a ser levado para o hospital para tratar alguns ferimentos, foi acusado de exposição indecente e resistência à prisão. Ele foi levado para a cadeia do condado de Ada.


Homem luta nu com policiais e acaba preso nos EUA
Incidente ocorreu em Boise, no estado de Idaho.
Suspeito foi acusado de exposição indecente e resistência à prisão.
                      Jason Rose foi preso.
O norte-americano Jason Rose, de 32 anos, foi preso na última segunda-feira em Boise, no estado de Idaho (EUA), após ser flagrado nu, segundo reportagem da emissora de TV "KTVB".
A polícia recebeu uma denúncia por volta das 14h20. O homem chegou a se identificar como sendo um investigador, o que foi negado pela polícia.
Quando os agentes mandaram o suspeito colocar as mãos atrás das costas, ele se recusou e chegou a entrar em confronto ainda pelado com os policiais.
Depois de algemado, os agentes cobriram o suspeito. Rose, que chegou a ser levado para o hospital para tratar alguns ferimentos, foi acusado de exposição indecente e resistência à prisão. Ele foi levado para a cadeia do condado de Ada.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Crocodilo mostra que é o rei do pântano e abocanha tubarão

Turistas acompanharam ataque durante visita a parque australiano.
Segundo guia turístico, réptil tinha 5 metros.

Um grupo de turistas do Parque Nacional de Kakadu, no Território do Norte, na Austrália, acompanhou o ataque de um crocodilo de água salgada a um tubarão-touro.
O réptil de cinco metros mostrou quem era o rei do pântano ao abocanhar o tubarão que, segundo o guia turístico, deveria ter três metros de comprimento.

Caso de sexo entre maior e menina de 13 anos em SC não é crime, diz STJ

Menina foi morar espontaneamente com namorado, avaliou ministro.
Jovem era acusado pelo MP de estupro com violência presumida.

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou que não houve crime no caso de um rapaz maior de idade que manteve relações sexuais com uma garota de 13 anos, em Santa Catarina. A decisão do tribunal, divulgada nesta terça-feira (29), vale apenas para esse caso específico.
O rapaz, que não teve a idade revelada, foi acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina de estupro com violência presumida, conforme o previsto no artigo 224 do Código Penal. De acordo com o processo, o jovem mantinha um namoro com a menor e ela decidiu fugir para morar com ele.
Na primeira instância, o rapaz foi absolvido com base em outro artigo do Código do Processo Penal, que determina que o juiz pode absolver o réu se há circunstâncias que excluam o crime ou isentem o réu da pena.
O MP recorreu ao Tribunal de Justiça do estado, que considerou que, no caso, poderia haver relativização da violência presumida e considerando que o fato não constituiu infração penal. O caso chegou então ao STJ, onde a Sexta Turma do tribunal manteve as decisões anteriores.
Em seu voto, o ministro Og Fernandes, do STJ, considerou que a atitude da menor, que espontaneamente foi morar com o réu e afirmou manter relacionamento com ele, afastaria a presunção da violência. Para ele, a menor não teria a “inocência necessária” para enquadrar o caso no artigo 224 (que trata da violência presumida).
“Não se pode esquecer que a pouca idade da vítima e as conclusões que daí possam decorrer quanto ao seu grau de discernimento perante os fatos da vida. Entretanto, a hipótese dos autos revela-se outra”, ponderou o ministro. Em seu voto, o ministro Og Fernandes considerou que a atitude da menor, que espontaneamente foi morar com o réu e afirmou manter relacionamento com ele, afastaria a presunção da violência.
O ministro Og Fernandes também observou que discutir as conclusões das outras instâncias sobre o consentimento da vítima e outras circunstâncias seria “revolver provas”, o que é vedado ao STJ por súmula do próprio Tribunal.

Vestígios de sangue são encontrados em caminhonete de goleiro

Informação é de fontes ligadas à investigação.
Veículo do jogador Bruno, do Flamengo, foi apreendido em blitz.

Vestígios de sangue foram encontrados em uma caminhonete que pertence ao goleiro Bruno, do Flamengo, segundo fontes ligadas à investigação do desaparecimento de Eliza Samúdio. A jovem sumiu há cerca de três semanas. Ela teve um relacionamento com o atleta no ano passado e alegava que ele era o pai de seu filho, de quatro meses.

O veículo foi apreendido no começo do mês, em uma blitz, porque estava com a documentação irregular. O resultado do exame para saber de quem é o sangue ainda não foi divulgado.
As investigações sobre o desaparecimento de Eliza começaram na semana passada. Segundo a polícia, a apreensão do carro ocorreu antes disso.
Fontes ligadas à investigação disseram que Eliza esteve em Minas Gerais desde que desapareceu. Elas acompanham o caso e afirmaram também que foram feitas buscas, nesta terça-feira (29), em trilhas próximas ao sítio do jogador.
Na segunda-feira (28), bombeiros, policiais e peritos fizeram escavações nessa propriedade e uma busca detalhada em um poço e na casa. Foram apreendidas passagens aéreas, fraldas e roupas femininas.
As peças de vestuário devem ser mostradas a testemunhas, para comprovar se são de Eliza. 
Durante o trabalho de perícia, os profissionais usaram um reagente chamado luminol, que indica a presença de sangue. “O luminol, quando é jogado, se tiver sangue, ele faz uma reação, ilumina aquela parte onde está o sangue e fica meio azulado”, explica o delegado Edson Moreira.
O motorista do goleiro prestou depoimento nesta terça, em Contagem (MG), acompanhado da mulher e do advogado Lorivaldo Carneiro. Na saída, o motorista não deu entrevistas. “Meu cliente é inocente, não deve nada. Prestou declaração apenas e foi liberado", disse o advogado.
                     Entenda o caso
De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samúdio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador. Ela teria feito o último contato com amigos e parentes há cerca de três semanas. Segundo a delegada Alessandra Wilke, Bruno é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza.
Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na madrugada de sábado (26), com uma senhora desconhecida. No domingo (27), foi entregue a Luis Carlos Samúdio, pai de Eliza.
Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira (25). Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.
A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.
O Flamengo anunciou, na segunda, o afastamento do goleiro durante as investigações. Desde então, o goleiro não é visto no condomínio onde mora, no Rio de Janeiro.

Polícia investiga por mais de seis horas sítio do goleiro Bruno em MG

Atleta é suspeito no sumiço da ex-namorada Eliza Samúdio.
Jovem tentava provar na Justiça que Bruno é pai do filho dela.

A polícia investigou por mais de seis horas o sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele é suspeito do sumiço da ex-namorada Eliza Samúdio, que entrou na Justiça para tentar provar que teve um filho com o atleta do Flamengo.

Até o final da noite desta segunda-feira (28), a movimentação de policiais no condomínio onde fica o sítio do jogador era intensa. Os peritos esperaram escurecer para usar um composto químico, popularmente chamado de luminol, que em contato com sangue, reage e libera uma luz esverdeada. A reação química revela, por exemplo, gotículas de sangue, imperceptíveis a olho nu.

A polícia não informou se encontrou as marcas de sangue. Mais cedo, os policiais procuraram provas pela casa, também dentro de um poço e numa lona encontrada no porão.

Eliza Samúdio desapareceu há três semanas. Ela tentava provar na Justiça que o goleiro do Flamengo é o pai do filho dela, de quatro meses.
 “A última conversa que eu tive com ela foi no dia 4 de junho. Ela me informou que estava tratando com o Bruno e acertando sobre a data em que eles iriam fazer o exame”, disse a advogada de Eliza, Anne Faraco.
De acordo com a polícia, nesse suposto encontro, Bruno e dois amigos teriam espancado Eliza no sítio do goleiro. Dayane de Souza, atual mulher do jogador teria tentado esconder o bebê. Ela foi autuada em flagrante por subtração de incapaz. Bruno foi afastado pela diretoria do Flamengo e depois da dispensa não foi visto no condomínio onde mora .
As buscas vão ser retomadas nesta terça-feira (29). A polícia informou que foram encontradas fraldas e roupas femininas e de bebê.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dois morrem em acidente envolvendo dois caminhões em MG

Um veículo bateu na traseira do outro na BR-135, em Joaquim Felício.
Trânsito na rodovia já foi normalizado, segundo a PRF.

Acidente em MGDois morrem em acidente envolvendo dois caminhões na BR-135
 Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo dois caminhões na BR-135 em Joaquim Felício (MG), nesta sexta-feira (25). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um veículo bateu na traseira do outro na altura do quilômetro 461,4.
Segundo a PRF, o trecho da rodovia passa por obras e o trânsito costuma ficar lento no local. O caminhão que seguia atrás não conseguiu frear a tempo.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Curvelo (MG). O trânsito na rodovia já foi normalizado.

No aniversário de morte de Michael Jackson, filhos se divertem no Havaí

Prince, Paris e Blanket estavam acompanhados da avó e dos primos na quinta-feira, 24.

No aniversário de morte de Michael Jackson nesta quinta-feira, 25, os filhos do cantor estão longe de Los Angeles. Blanket, Paris e Prince chegaram na quinta-feira, 24, ao Havaí com a avó Katherine e os primos. O jornal inglês "Daily Mail" publicou fotos das crianças se divertindo no mar. Depois, os meninos foram para a piscina com os primos.
 Ainda segundo o jornal, há uma possibilidade da família viajar para a cidade natal de Michael, Gary em Indiana, onde acontece uma homenagem ao cantor.

Prince e Paris Jackson brincam no mar

Blanket Jackson se diverte nas ondas

                            Prince

           Blanket pula na piscina

Blanket no Havaí (25/06/10)

Paris Jackson no Havaí (25/06/10)

quarta-feira, 23 de junho de 2010


Homem salva filho do afogamento sob 'olhares atentos' de 2 salva-vidas
Gary Jowett pulou na piscina de roupa para salvar filho de 4 anos.
Profissionais assistiram à cena da beira da piscina.
Homem foi forçado a pular numa piscina para salvar o próprio filho do afogamento enquanto os salva-vidas assistiam à cena em Dewsbury, na Inglaterra.
Jowett salvou o filho Daniel do afogamento
Gary Jowett pulou de roupa na piscina ao ver que seu filho Daniel, de 4 anos de idade, estava se afogando e os dois salva-vidas que estavam na borda discutiam sobre como salvar o garoto.


Segundo o pai contou ao jornal "Daily Mail", o instrutor de Daniel apertou o botão de emergência quando viu o garoto afundar na água durante uma aula de natação, mas não pulou na piscina para retirá-lo de lá, apenas jogou uma boia.


Jowett retirou o filho do fundo da piscina e o levou para o hospital. Os dois salva-vidas foram afastados do cargo.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pedreiro é preso após 118 trotes a serviço de emergência em Fortaleza

Segundo polícia, homem disse que sentia atração pela voz das atendentes.
Ele deve responder por atentado contra o serviço de utilidade pública.

Um pedreiro de 27 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (21), depois de passar 118 trotes ao serviço de emergência da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), em Fortaleza. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as ligações, de teor pornográfico, foram feitas nesta segunda, entre 6h e 8h.
“Em depoimento, ele confessou que fazia as ligações e se masturbava enquanto falava com as atendentes porque sentia atração pela voz das mulheres”, diz ao blog  o delegado Vicente Ferreira da Silva, do 9º Distrito Policial.
Ainda segundo a Secretaria, as ligações eram feitas de um telefone público e foram rastreadas enquanto uma das atendentes falava com o pedreiro. Um levantamento do Ciops aponta que outras ligações, com o mesmo teor, foram registradas em maio e partiram do mesmo número de telefone.
O pedreiro deve responder pelo crime de atentado contra o serviço de utilidade pública e pode pegar, segundo Silva, de 1 a 5 anos de reclusão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a cada 100 ligações feitas para o serviço de emergência do Ciops, mais de 30 são trotes.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

FOTOS: Alemanha x Austrália, versão pelada pornô

Times formados por atrizes eróticas e strippers jogam partida sem roupa, apenas com os corpos pintados com as cores das suas seleções

modelos futebol de praia alemanha Antes mesmo da estreia de Alemanha e Austrália na Copa do Mundo, neste domingo, os dois países já causaram furor. Uma partida disputada entre atrizes eróticas e strippers, no centro de Berlim, deixou a torcida animada. As moças jogaram nuas, somente com os seus corpos pintados com as cores das seleções rivais do Grupo D. 
modelos futebol de praia, alemanhaDerrotadas, as australianas foram brindadas com um banho de champagne oferecido pelas rivais alemãs

Pelo menos 17 pessoas já foram presas pela Polícia Civil acusadas de integrar uma quadrilha especializada em desviar cartões de crédito, entre este sábado e domingo. A mãe e o irmão do ator Vinicius de Oliveira, que atuou no filme "Central do Brasil" foram presos na operação Não Tem Preço. Juçara Ferreira Campos e Wagner Campos de Oliveira  são acusados de receptar cartões de crédito usados para comprar produtos para revenda.
No sábado, Maxwel da Costa Silva e Rayza de Souza Gomes (os dois na foto abaixo em priomeiro plano), foram presos no momento em que estavam casando em um sítio, em  Magé, na Baixada Fluminense.
A quadrilha desviava cartões enviados pelos correios para comprar e revender produtos como, por exemplo, eletrodomésticos. Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turista, que investigam o caso,  já apreenderam, entre outras coisas, oito televisores, um deles de 50 polegadas. Segundo a polícia, um total de 26 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça contra pessoas acusadas de integrar o bando.

Pais descobrem que filha morreu após receber pulmão de fumante

Lynsey Scott, de 29 anos, morreu de pneumonia depois de receber órgão de homem que fumou por 30 anos.

Britânica transplantadaLynsey Scott morreu de pneumonia meses após
o transplante.
Uma britânica morreu de pneumonia meses depois de ter recebido um pulmão transplantado de um homem que fumou por trinta anos.
A informação veio à tona quando os pais da vítima, Lynsey Scott, de 28 anos, requisitaram dados sobre a operação.
Lynsey, que nasceu com fibrose cística (uma doença hereditária que causa deficiências progressivas em todo o organismo e muitas vezes leva à morte prematura), foi operada em fevereiro de 2009, após sua condição ter se deteriorado.
Ela acabou morrendo em julho do ano passado, e a principal causa da morte foi identificada como sendo pneumonia.
O caso levou a pedidos no país para que haja uma transparência maior dos hospitais sobre a origem de órgãos a serem transplantados.
O pai Lynsey, Allan Scott, disse que sua filha ficaria "horrorizada" se descobrisse que o pulmão pertencia a um homem que fumou por 30 anos.
"Eu posso dizer com toda sinceridade que ela ficaria horrorizada ao saber que aqueles pulmões eram de um fumante e com certeza teria se recusado a seguir em frente com a operação", disse o pai de Lynsey, Allan.
"Eu entendo que em órgãos humanos não existe nada parecido com um órgão perfeito. Não é como quando existe algo de errado com seu carro e seu carro quebra - em que você recebe uma peça nova para aquele carro. Não existem peças novas para órgãos, eu entendo."
Na época, o pulmão transplantado tinha recebido a qualificação de "marginal" - ou seja, de órgão que oferece um certo risco ao receptor mas que ainda é considerado seguro.
Os pais de Lynsey defendem que os pacientes sejam avisados sobre as condições do órgão que receberão.
"Eles deveriam estar cientes no início da fase de avaliação para o transplante, deveria estar nos livretos de informação e deveria ser explicado para eles naquele momento."
                     Falta de órgãos
O University Hospital of South Manchester (UHSM), que administra o hospital em que Lynsey foi operada, disse que seguiu as diretrizes estipuladas pela entidade que supervisiona operações e transplantes no país, o National Blood and Transplant Service.
"Existe um padrão de critérios para aceitar um órgão de um doador, baseados em indícios clínicos, que formam parte da discussão com os pacientes durante sua avaliação", afirmou um porta-voz do hospital.
"Pelo fato de o número de doadores de pulmão ser extremamente baixo e de 30% dos receptores morrerem antes de receber um transplante, o UHSM e outros centros de transplante ampliaram seus critérios."
Isto causou um aumento no número de pulmões disponíveis para doação considerados "seguros", segundo o porta-voz.
"Caso existam fatores ou questões envolvendo o doador que transformem a doação em um procedimento de mais alto risco nós vamos discutir estas preocupações diretamente com o receptor, por exemplo abuso de drogas ou um episódio particular na vida do doador."
De acordo com os números mais recentes obtidos pela BBC, a proporção de órgãos doados "marginais" era de 13% em 1998. Dez anos depois esse porcentual dobrou.
Um porta-voz do Departamento de Saúde britânico diz que "existem diretrizes que determinam os riscos e os benefícios de quando um órgão deve ser usado."
"No fim das contas esta é uma decisão do médico, do paciente e de sua família. Qualquer decisão sempre deve ser feita após uma discussão completa com a família para que eles entendam todos os aspectos do tratamento que está sendo preparado."

sábado, 12 de junho de 2010

Sapato sujo de lama é encontrado na
casa de ex de advogada, diz polícia

Maxilar de Mércia Nakashima estava quebrado, diz investigador do caso
O delegado Antônio de Olim, que investiga a morte da advogada Mércia Nakashima, que estava desaparecida desde 23 de maio, confirmou na manhã deste sábado (12) que, entre os objetos apreendidos na casa do principal suspeito do crime, o ex-namorado dela Mizael Bispo de Souza, está um par de sapato sujo de lama. O delegado informou também que o maxilar da vítima estava quebrado.
A polícia aguarda o resultado da perícia do carro da advogada, também encontrado na represa, e a autopsia do corpo. As investigações do caso continuarão sendo tocadas pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ). O corpo da advogada Mércia foi encontrado por volta das 9h30 da sexta-feira (11) em represa de Nazaré Paulista, a 53 km de São Paulo.
O velório aconteceu na madrugada deste sábado (12) no Memorial Guarulhos, na Grande São Paulo. O sepultamento também ocorre neste sábado no cemitério São João Batista, no centro de Guarulhos.

Menino sobrevive na selva por oito meses com ajuda de macaco

Esse pequeno Tarzan foi encontrado por um pescador. Para sobreviver, Fernando bebia a água e comia a polpa do coco verde. Ele se alimentava também de um caramujo grande.

Duas ilhas formam um país inteiro: São Tomé e Príncipe. Para onde quer que a gente olhe percebe-se que os deuses da criação deixaram no local uma assinatura definitiva, a de que não há limite para o belo.
Mal se vê o país no mapa. Ele é tão pequeno e tão fascinante, encravado na costa da África Ocidental, cercado por todos os lados pelo Oceano Atlântico.
Todo o território de São Tomé e Príncipe mede pouco mais de 1.000 km2 que hospedam um santuário no continente africano: uma floresta equatorial. É a mistura perfeita de tons que contrastam com as rochas vulcânicas. As praias estão entre as mais bonitas do mundo.
E as matas, intocadas desde que os portugueses descobriam essas ilhas em 1470, guardam um tesouro. O país africano, de 160 mil habitantes que falam a língua portuguesa, é cheio de encantos e mistérios.
Agora, contaremos uma estória incrível. Até parece ficção, saída de um livro de aventuras infantis. Quem nunca ouviu falar no menino Mogli - o garoto criado pelos bichos em uma das florestas mais fascinantes do mundo? E o Tarzan? São lendas que encantaram gerações e mexeram com a nossa imaginação, mas a aventura que descobrimos nessas ilhas é pura realidade.
O cenário é uma floresta africana. O personagem é uma criança, um menino que com apenas 8 anos teve que enfrentar desafios quase impossíveis de serrem vencidos para sobreviver: mata fechada, medo, bichos que ele nem conhecia, escuro da noite, gritos que ninguém escutava. Durante oito meses, Fernando ficou perdido na floresta.
Pela primeira vez, depois de três anos, o garoto concordou em voltar ao lugar de tantos pesadelos. O acesso requer coragem. A estrada vira caminho, vira atalho, vira desafio. Duas horas e meia depois, chegamos ao ponto onde tudo começou.
O menino nunca tinha visto um boi: animal raro na Ilha de Príncipe. “O boi começou a ir para a mata e comecei a acompanhar boi”, lembra Fernando Neves Umbelino, hoje com 11 anos.
E a curiosidade dele se transformou em um desespero. “Ele foi com o boi a uma longa distância e não conseguiu regressar. Passamos dia e noite à procura dele”, conta Frederico Neves Umbelino, irmão de Fernando.
E nada. Os moradores da cidade, a equipe de resgate: todos foram ajudar nas buscas. “Procuramos durante duas, três semanas, e não o encontramos”, revela Frederico.
Fernando conta que, no princípio, quando viu que estava perdido, ele gritou pelos irmãos e que ninguém escutava. “Sentia vontade de ver meu pai, minha mãe, meus irmãos. Chorei muito. Eu pedi a Deus, ao anjo da guarda para estar com a minha mãe”, diz o menino.
E assim foram os 240 dias e noites que ele passou isolado. “Eu procurei bastante o caminho, mas não consegui ver”, afirma Fernando.
Ele ainda revela que, na hora de dormir, se escondia debaixo de uma pedra. O irmão Frederico conta que a família sofreu muito com o desaparecimento de Fernando: “foi muito difícil. Não comia, passava a vida a chorar”.
Fernanda Neves Umbelino, a mãe do menino, conta os momentos em que mais se lembrava de que o seu filho estava na floresta: “no momento em que eu ia para cama, não via ele ir para cama, e no momento de refeição, em que colocava a mesa e sentia falta dele”.
Mas Gervásio Umbelino, o pai de Fernando, nunca perdeu a esperança: “eu nunca tirei a chave da porta da minha casa, principalmente à noite. A chave estava sempre na porta. A qualquer momento, ele podia aparecer e podia calhar de não estar ninguém em casa, mas, com chave na porta, ele conhece a casa muito bem, ele podia chegar e entrar”.
Na floresta, as lembranças do menino vêm à tona. Fernando faz questão de mostrar como se acomodava quando escurecia. Ele se encaixa com facilidade entre as pedras cheias de limo. Como sempre estava à procura do caminho de casa, trocava de pedras com frequência.
E como nas revistas em quadrinho ou nos desenhos animados, Fernando encontrou na floresta um amigo inseparável: um macaco.
O menino conta que o animal não saía de perto dele, ficava por perto o dia inteiro e a noite toda. O macaco trepava no coqueiro, pegava coco, quebrava o coco e dava para o menino.
Fernando bebia a água e comia a polpa do coco verde. Ele se alimentava também de um caramujo grande, que nasce nos troncos das árvores. Hoje, na vizinhança, ele é conhecido como o pequeno Tarzan. Não faltou valentia para honrar o título.
Quanto mais Fernando tentava achar o caminho de volta, mais ele se distanciava de casa. Um dia, chegou a uma praia selvagem, totalmente deserta, até que avistou um pescador e levou um susto. “Senti medo de ele fazer qualquer coisa má”, revela o menino.
Medo e espanto também foram as sensações do pescador Inocêncio dos Prazeres, quando viu de longe o garoto: achou que era assombração.
“Eu rezei um ‘Pai Nosso’. Comecei a pedir Deus, pedir Jesus Cristo para me ajudar, me dar coragem para chegar perto do menino. Ele saltou de uma ponta a outra e fez um pulo igual a um macaco. Ele não queria que eu chegasse perto dele. Quando segurei ele , ele estava só limo”,
Quando foi encontrado, as roupas de Fernando estavam só trapos. “Ele estava com muito medo. Eu também tive medo”, afirma Inocêncio.
Fernando teria virado o menino da selva? O primeiro a receber a notícia de que ele tinha aparecido foi o pai. A mãe precisou de calmante. Os pais lembram a volta do menino à cidade: “quando chegamos, a praça estava uma multidão. Ele olhou e começou a rir. Mas foi lá que lágrimas começaram”.
Lembrar o reencontro com o filho, naquele dia, traz de volta momentos de dor e de alegria.
A estória de Fernando não termina aí. A aventura revelou o que para muita gente deste lugar ainda era desconhecido: o poder da comida de cada dia dessa população. Quando voltou para casa, nem desnutrido o menino estava. A mãe não tem dúvida. A razão da resistência física ela nos mostra no terreiro de casa.
“Eu faço comida com folha de maquequê, folha de matabaleria. Dou fruta, dou banana”, afirma Fernanda Umbelino, a mãe do menino.
Seria este o segredo da força de Fernando? A aventura do menino na selva pode criar um novo capítulo na história da medicina. Cientistas não conseguem entender por que o garoto não contraiu malária.
Uma hipótese: o maquequê que ele comia todos os dias, em casa, pode ser uma espécie de vacina natural contra a doença. Será que este povo terá descoberto, sem saber, o princípio da comida medicinal?

'Foi alguém que queria acabar com ela', diz mãe de advogada morta

Janete Nakashima descartou sequestro ou assalto na morte da filha Mércia.
Corpo foi sepultado neste sábado em Guarulhos; ex é suspeito de crime.

Mercia Nakashima faixaFaixa em homenagem a Mercia Nakashima é exibida em cemitério
"Não foi sequestro, não foi um assalto. Foi alguém que queria acabar com ela", afirmou neste sábado (12) Janete Nakashima, mãe de Mércia, sobre a morte de sua filha. A declaração foi dada momentos antes do sepultamento do corpo da advogada no cemitério São João Batista, no centro de Guarulhos. Ela foi enterra às 11h20.
Mércia foi achada sem vida boiando na sexta-feira (11) numa represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O carro dela foi localizado um dia antes no mesmo local. Ela estava desaparecida desde o dia 23 de maio. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito pelo seu desaparecimento e morte é o ex-namorado, o também advogado Mizael Bispo, de 40 anos. Ele alega inocência.
Indagada se também considerava Mizael suspeito, Janete respondeu: "O suspeito é o que a polícia fala. Só sei que não levaram nada e não tiraram nada da minha filha. Até os processos dela estavam dentro do carro", disse a mãe de Mércia que, no entanto, confirmou que o relacionamento de sua filha com Mizael era conturbado.
                          Investigação
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o GPS do carro de Bispo mostra que ele estava perto do local onde Mércia foi vista pela última vez antes de sumir. O ex-namorado alega que estava com uma outra mulher em seu carro num estacionamento de um hospital próximo a casa da avó da advogada. Além disso, a quebra do sigilo telefônico da vítima e do suspeito mostram que Bispo ligou para o telefone da ex momentos antes de ela desaparecer. É investigada a possibilidade de mais de uma pessoa ter participado do assassinato.
Ainda na sexta, a equipe do delegado Antônio Olim, do DHPP, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência dele. Foram apreendidos roupas para serem periciadas. O veículo de Mércia também passará por análise da perícia técnica do departamento. O mesmo ocorreu com o corpo de Mércia, que foi necropsiado em busca das causas da morte. Os resultados ainda não foram divulgados.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Apresentadora de TV promete ficar nua no ar se o Chile vencer a Copa

Claudia Conserva surpreende convidados do programa com a ousadia

Claudia Conserva apresentadora ChileClaudia Conserva promete ir nua ao seu programa
se o Chile vencer
As chances de o Chile ser campeão mundial na África do Sul não parecem ser tão grandes quanto as de Brasil, Argentina, Inglaterra, Espanha e outros favoritos. Mas a torcida para que isso aconteça vai aumentar muito mais nesta quinta-feira depois do anúncio da apresentadora da TV chilena, Claudia Conserva. A beldade prometeu apresentar o programa matinal "Pollo em Conserva", do canal privado "La Red", completamente nua, caso a "Roja" levante a taça.
- Há um grupo de pessoas no Facebook que dizem que, se o Chile ganhar a Copa, sairão para comemorar nus pelas ruas. Por causa disso, eu faço essa promessa aqui. Se a seleção chilena sair campeã, venho fazer o programa nua - avisou Conserva.
A loura, que já venceu o concurso de beleza "Miss 17" há alguns anos, se uniu assim à febre que se apoderou de todos os canais de televisão chilenos que encheram seus programas de futebol, um fervor suscitado pela equipe comandada por Marcelo Bielsa.
O anúncio da apresentadora deu um susto nos demais participantes do programa e em poucos minutos as redes sociais que giram em torno da televisão estavam saturadas de mensagens enviadas por admiradores que sonham em ver a promessa cumprida.
O Chile está no Grupo H com Espanha, Suíça e Honduras e fará a sua estreia na próxima quarta-feira, às 8h30m (de Brasília), contra os hondurenhos, em Nelspruit.
/2010 04h36 - Atualizado em 11/06/2010 05h04

Americana de 16 anos que tenta volta ao mundo de barco é localizada

Pai disse que equipes de buscas a encontraram ‘sã e salva’.
Abby Sunderland emitiu alertas de emergência na quinta-feira (10).

abbyAbby Sunderland.
A norte-americana de 16 anos que tenta sozinha dar a volta ao mundo de barco, e que havia perdido contato com a família entre a África e a Austrália, foi localizada nesta sexta-feira (11). As equipes de buscas a encontraram sã e salva em seu veleiro, informou o pai da adolescente à imprensa australiana.
“Ela está bem, seu veleiro flutua e ela está a bordo”, afirmou o pai, Laurence Sunderland, sem informar, porém, a localização exata da adolescente..
As equipes de buscas iniciaram a operação de busca aéra na quinta-feira (10), depois que Abby Sunderland emitiu alertas de emergência.
Abby começou sua travessia em 23 de janeiro, na Marina del Rey, em Los Angeles, no veleiro Wild Eyes (olhos selvagens). Ela tenta ser a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo sem paradas.

Corpo encontrado em represa é de advogada desaparecida, diz polícia

Mércia Nakashima estava sumida desde 23 de maio.
Confirmação foi feita por delegada da Polícia Civil de SP.

márcio nakashimaIrmão de Mércia, Márcio Nakashima, observa o corpo da irmã
O corpo encontrado na manhã desta sexta-feira (11) por equipes de buscas na represa de Nazaré Paulista, a 90 km de São Paulo, é da advogada Mércia Nakashima, de 28 anos, que desapareceu no dia 23 de maio em Guarulhos, na Grande São Paulo. A confirmação foi feita pela delegada Elisabete Sato, chefe da divisão de homicídios do DHPP, que está no local onde o corpo acabou localizado.
“O reconhecimento foi visual, é ela”, disse a delegada. Por volta das 11h50, o corpo foi retirado da água e colocado em um carro do Serviço Funerário de Guarulhos. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do DHPP examinavam a região. O corpo será levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo.
O corpo foi encontrado com a ajuda de um pescador que viu o cadáver boiando na outra margem da represa, perto de onde os bombeiros localizaram o carro de Mércia nesta quinta-feira (10). "Eu vi o corpo boiando e gritei para os bombeiros, que o resgataram", contou ao blog  o pescador Roberto Yamauchy, 47 anos, que ajuda nas buscas desde quinta-feira. O pescador levou os policiais civis até a margem oposta da represa, de onde ele avistou a advogada.
O pai da advogada, Macoto Nakashima, que acompanhava as buscas, afirmou ao blog que a roupa - uma malha roxa, calça jeans e tênis branco - era a mesma usada pela advogada no dia que desapareceu em Guarulhos, na Grande São Paulo. "É a roupa que ela usava", disse o pai. "Não há mais nada a fazer. Agora é esperar por justiça", disse Macoto. Irmão de Mércia, Márcio Nakashima chegou ao local por volta das 10h. Ao ver o cadáver, ele reconheceu a irmã, apesar do estado de decomposição. O jovem se ajoelhou na grama e chorou. 
Irmão chora perto do local onde corpo foi localizado                                                            Irmão chora perto do local onde corpo foi
localizado
Mércia estava desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez em Guarulhos. As buscas na represa começaram após uma denúncia feita à família. O carro da advogada foi levado para a capital paulista e passará por perícia na garagem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dentro do veículo foram encontrados o celular da advogada e uma jaqueta de couro, além de papéis de trabalho dela.
O ex-namorado da jovem, o advogado Mizael Bispo de Souza, é considerado suspeito do desaparecimento. Ele nega qualquer envolvimento no caso e diz que estava com uma mulher na noite em que Mércia sumiu. Segundo ele, o relacionamento antes do término era "ótimo". “Ela sempre foi tratada como uma rainha.”
                        Perícia
Após o corpo ser encontrado, peritos técnicos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo, adiaram a perícia no Honda Fit prata da advogada, retirado da represa na quinta-feira (10). O trabalho deveria ter começado nesta manhã, mas os peritos foram mandados para Nazaré Paulista.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cristiano Ronaldo troca visita aos leões por encontro com Mandela

Craque e técnico Queiroz foram à residência do líder sul-africano enquanto outros jogadores passeavam em parque com animais silvestres

cristiano ronaldo mandela camisa 91 Cristiano Ronaldo posa com Mandela. Líder
sul-africano ganhou a camisa 91
Enquanto seus companheiros viam leões em um parque na África do Sul, Cristiano Ronaldo encontrou a verdadeira “fera” do país: Nelson Mandela. Nesta quarta-feira, o craque e o técnico de Portugal, Carlos Queiroz, visitaram o líder sul-africano em sua residência em Joanesburgo. Eles foram convidados por Mandela, que foi presenteado com uma camisa personalizada da seleção portuguesa. Além do seu nome, ela trazia o número 91, a idade do ex-presidente.
Com a tarde de folga, os outros 22 jogadores (mais Nani, que está cortado por lesão) pegaram o ônibus da seleção e seguiram para o Lion Park. Cristiano Ronaldo e Queiroz foram sozinhos, em um carro com o diretor Carlos Godinho, para a casa de Mandela.
Sem Ronaldo e o treinador, os atletas se divertiram no Lion Park: entraram em uma área com filhotes de leões e brincaram com os animais. Para tristeza da torcida presente, o camisa 9 do Real Madrid não apareceu por lá e só se juntou ao grupo no final, para pegar o ônibus e ir embora para a concentração em Magaliesburg.
Na manhã desta quinta-feia, Cristiano Ronaldo voltou a treinar com o time, após ter sido um dos que descansaram na quarta, quando apenas nove atletas trabalharam. A estreia de Portugal é na próxima terça-feira, contra Costa do Marfim, em Porto Elizabeth.
Cristiano Ronaldo de Portugal com Nelson MandelaCarlos Godinho, diretor da federação, Cristiano Ronaldo e Carlos Queiroz com Mandela

Homem que se recusa a falar mora em cabine telefônica há dois anos

Chinês dorme durante o dia e sai à noite.
Testemunhas afirmam que ele se limpa em banheiros públicos.

Um homem sem-teto que se recusa a falar foi descoberto morando em uma cabine telefônica nos últimos dois anos.
Homem mora em cabine telefônica há dois anosHomem mora em cabine telefônica há dois anos
No local, o chinês mantém algumas peças de roupa, comida e até um travesseiro. A cabine fica numa região residencial de Dalia, na província de Liaoning.
Testemunhas afirmam que o homem, de aparência saudável, dorme durante o dia e sai da cabine à noite. Ele ainda se limparia em banheiros públicos da cidade.

Laudo mostra que pescador no MA estuprou 'filha-neta', diz polícia

Documento revela que criança de 5 anos teve rompimento parcial do hímen.
Segundo delegada, suspeito nega o crime.

Crianças fizeram exames médicos e odontológicos                                                                                                             Laudo confirma que criança de 5 anos e 8 meses foi
estuprada
O laudo pericial realizado nas duas "filhas-netas" do pescador de 54 anos preso nesta terça-feira (8), em Pinheiro (MA), confirmou que a criança de 5 anos e 8 meses teve rompimento parcial do hímen, laceração da mucosa genital e apresenta discreto sangramento. O documento foi divulgado nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil do Maranhão. Outra "filha-neta" examinada, de 8 anos, teria dito à polícia que sofreu abuso sexual, mas o laudo não revelou lesões no corpo dela. Em depoimento à polícia, o pescador nega o crime.
Segundo a delegada Adriana Meireles, responsável pelo inquérito policial, disse ao blog que os exames foram feitos pelos médicos Gerson Marques e Ruth Costa, que trabalham no Hospital Municipal Materno-Infantil de Pinheiro e foram nomeados para atuar no caso. "A cidade não tem médico legista e por isso eles foram acionados para fazer os exames."
 O pescador é suspeito de ter sete filhos com a filha, que hoje tem 28 anos e com quem mantinha uma relação de marido e mulher. Ele foi preso por mantê-la em cárcere privado em uma casa de dois cômodos em um povoado distantes de Pinheiro e que só é possível chegar até o local usando canoas.
Nesta quarta-feira (9), as crianças passaram por exames médicos e odontológicos. Todas estavam com cabelo repleto de piolhos, apresentaram sinais de desnutrição. Um deles é portador de deficiência auditiva e nunca havia tido acompanhamento médico.
Pescador teve sete filhos com filha de 28 anos mantida em cárcere privado                                                           Pescador teve sete filhos com filha de 28 anos
mantida em cárcere privado
O laudo apresentado pela polícia indica que a "filha-neta" de 8 anos permanece virgem, não sofreu violência sexual e nem consjunção carnal. O exame na "filha-neta" de 5 anos e 8 meses revela que a menina sofreu violência sexual. "Houve introdução de algo na genitália dela, mas não é possível determinar se foi por meio de um instrumento, objeto ou até mesmo os dedos. A lesão não permite que os médicos afirmem o que provocou o machucado", disse a delegada.
Adriana afirmou ainda que a criança de 5 anos e 8 meses não fala e é muito arredia. "Ela praticamente chora quando alguém se aproxima dela. Os médicos nos relataram que ela se mostrou bastante fechada e assustada quando se preparavam para o exame. A menina de 8 anos relatou que o pescador a aliciava, mas nenhuma lesão foi encontrada em seu corpo."
                          Investigação
O caso foi descoberto após denúncia anônima feita durante uma passeata contra a pedofilia, na capital maranhense, há pouco mais de15 dias. O pescador e a filha moravam em uma casa de dois cômodos, feita de barro e pedaços de madeira, coberta de palha e de chão batido. O imóvel fica no povoado de Experimento, uma região afastada do Centro de Pinheiro, a mais de 300 quilômetros de São Luís. Os policiais precisaram usar canoas para chegar ao local.
O pescador está detido na carceragem da Delegacia de Pinheiro, em cela separada dos demais, onde deve permanecer até a conclusão do inquérito. "Ele será indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável, abandono material, abandono intelectual, maus-tratos e cárcere privado."
A promotoria da Infância e da Juventude de Pinheiro foi informada sobre o caso. A primeira mulher do pescador, mãe da jovem, também foi ouvida pela delegada sobre o caso. Ela teria informado à polícia que não tinha conhecimento da situação de sua filha com o pescador e que hoje mora em São Luís com outro marido e filhos.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

 William Bonner com os filhos. Foto: Alexandre Mariano e Gabriel Reis / Bytebeach
 Enquanto mamãe Fátima Bernardes está trabalhando — e muito! — na África do Sul, é William Bonner quem cuida dos trigêmeos de 13 anos do casal. Nem a perna quebrada de Laura foi empecilho para a curtição em família. Nesta segunda-feira, o apresentador do “Jornal Nacional” levou a menina e os irmãos, Vinícius e Beatriz, para almoçar no Outback. Logo depois, a turma foi fazer compras no supermercado Pão de Açúcar, na Barra.
 William Bonner com os filhos. Foto: Alexandre Mariano e Gabriel Reis / Bytebeach
 William Bonner com os filhos. Foto: Alexandre Mariano e Gabriel Reis / Bytebeach

Após atropelamento, menina chinesa de 3 anos fuma e bebe, dizem pais

Ya Wen furtava cigarros do pai e os comprava fiado em loja perto de casa.
Médicos acreditam que impacto possa ter provocado as atitudes da criança.


Uma menina chinesa de 3 anos começou a fumar e a beber como adulta depois de ter sido atropelada, segundo seus pais.
A história de Ya Wen vem a público dias depois de um caso semelhante, o de um garoto indonésio que, segundo a família, fuma dois maços por dia. Após tratamento, ele conseguiu reduzir seu consumo para 15 cigarros diários, segundo autoridades sanitárias de Jacarta.
A chinesa Ya Wen mora em um abrigo com os pais, que vivem de vender lixo para reciclagem em Hiuzhoy, na província chinesa de Fujian.
A mãe, Gao, disse que Ya Wen fuma e também bebe cerveja sempre que tem a oportunidade.
girl2 Ya Wen em foto divulgada pela imprensa local.
Segundo ela, a mudança de personalidade ocorreu depois que a menina foi atingida por uma van em alta velocidade no ano passado, segundo a imprensa local.
Ela fumava escondida no banheiro, de acordo com a mãe.
A família tentou impedi-la de furtar cigarros do pai e de comprá-los 'fiado' em uma loja próxima.
O dono da loja confirmou que a menina vinha comprar cigarros sempre, mas disse pensar que era para o pai dela - que parou de fumar para 'dar o exemplo' para a filha.
Mas Gao afirma que a filha continua fumando e bebendo.
Médicos do principal hospital da cidade acreditam que os danos cerebrais sofridos por Ya Wen no impacto são o motivo da sua atitude. Mas eles afirmam que ela pode estar simplesmente imitando adultos.

Menina de 5 anos morre de câncer após cantar para Simon Cowell

Garota, que tinha tumor no cérebro, cantou canção de ninar a produtor no sábado, antes de programa.

Uma menina britânica de 5 anos morreu de câncer nesta terça-feira (8), poucos dias após realizar seu sonho de cantar para o produtor Simon Cowell, criador de programas de TV como American Idol e Britain's Got Talent.
Bethany Fenton cantou a canção de ninar "Twinkle Twinkle Little Star (Pisca-Pisca Estrelinha)" para Cowell no último sábado, antes da transmissão da final da última edição de Britain's Got Talent.
Ela também encontrou com alguns dos finalistas do programa.
Bethany havia lutado contra um tumor inoperável no cérebro por mais de um ano. Segundo seus pais, ela estava "nas alturas" ao encontrar Cowell.
maeBethany ao lado da mãe, Jemma, em foto de álbum de família.
O agente de Cowell, Max Clifford, disse que o produtor ficou "muito triste" com a notícia da morte da menina.
"Ele está muito triste, triste por toda a família. Ela era uma menina muito especial, e Simon ficou tocado quando ela cantou para ele", disse o agente.
"Ele ficou feliz de ter sido capaz de fazer algo especial no sábado à noite para dar a ela alguns momentos preciosos", afirmou Clifford.
Os pais da menina, Jemma e Sean, estão "devastados" por sua morte, segundo um porta-voz da família.
"Eles voltaram do encontro com Cowell no sábado. No domingo ela estava bem, estava nas alturas com o que tinha acontecido", afirmou o porta-voz.
"Na segunda-feira, ela começou a piorar, até chegar a um estágio muito ruim nesta manhã (terça-feira)", disse ele. A menina foi levada então a um hospital, mas morreu pouco depois.

Americano é preso após mostrar o pênis durante festa de casamento

Homem estava em barco que passou na frente de local onde ocorria a festa.
Downing Deese, de 26 anos, foi multado em US$ 10 mil.

Downing Deese, de 26 anos                                             Downing Deese, de 26 anos
Um homem de 26 anos foi preso em Mount Pleasant, no estado americano da Carolina do Sul, depois de mostrar seu pênis para convidados de um casamento.
Segundo reportagem da emissora de TV WCSC, o departamento de polícia da cidade relatou que Downing Deese estava em um barco que passou na frente do local onde ocorria a festa, na semana passada, quando abaixou as calças e mostrou seus órgãos sexuais.
O advogado dos noivos teria dito que outras pessoas que estavam na embarcação tentaram impedi-lo de se expor. O pai da noiva disse ao juiz que ele havia acabado de entrar com a filha na cerimônia montada em um píer na região conhecida como Shem Creek.
"Eles estavam na troca de votos e nós tivemos a experiência repugnante de ver esse indivíduo tentar destruir o casamento", contou.
Segundo testemunhas, Deese abaixou as calças mais uma vez durante a passagem do barco. Após a prisão, o homem confessou que o simples fato de que havia um casamento acontecendo lhe motivou a se expor. Deese foi multado em US$ 10 mil.