sexta-feira, 11 de junho de 2010

Corpo encontrado em represa é de advogada desaparecida, diz polícia

Mércia Nakashima estava sumida desde 23 de maio.
Confirmação foi feita por delegada da Polícia Civil de SP.

márcio nakashimaIrmão de Mércia, Márcio Nakashima, observa o corpo da irmã
O corpo encontrado na manhã desta sexta-feira (11) por equipes de buscas na represa de Nazaré Paulista, a 90 km de São Paulo, é da advogada Mércia Nakashima, de 28 anos, que desapareceu no dia 23 de maio em Guarulhos, na Grande São Paulo. A confirmação foi feita pela delegada Elisabete Sato, chefe da divisão de homicídios do DHPP, que está no local onde o corpo acabou localizado.
“O reconhecimento foi visual, é ela”, disse a delegada. Por volta das 11h50, o corpo foi retirado da água e colocado em um carro do Serviço Funerário de Guarulhos. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do DHPP examinavam a região. O corpo será levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo.
O corpo foi encontrado com a ajuda de um pescador que viu o cadáver boiando na outra margem da represa, perto de onde os bombeiros localizaram o carro de Mércia nesta quinta-feira (10). "Eu vi o corpo boiando e gritei para os bombeiros, que o resgataram", contou ao blog  o pescador Roberto Yamauchy, 47 anos, que ajuda nas buscas desde quinta-feira. O pescador levou os policiais civis até a margem oposta da represa, de onde ele avistou a advogada.
O pai da advogada, Macoto Nakashima, que acompanhava as buscas, afirmou ao blog que a roupa - uma malha roxa, calça jeans e tênis branco - era a mesma usada pela advogada no dia que desapareceu em Guarulhos, na Grande São Paulo. "É a roupa que ela usava", disse o pai. "Não há mais nada a fazer. Agora é esperar por justiça", disse Macoto. Irmão de Mércia, Márcio Nakashima chegou ao local por volta das 10h. Ao ver o cadáver, ele reconheceu a irmã, apesar do estado de decomposição. O jovem se ajoelhou na grama e chorou. 
Irmão chora perto do local onde corpo foi localizado                                                            Irmão chora perto do local onde corpo foi
localizado
Mércia estava desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez em Guarulhos. As buscas na represa começaram após uma denúncia feita à família. O carro da advogada foi levado para a capital paulista e passará por perícia na garagem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dentro do veículo foram encontrados o celular da advogada e uma jaqueta de couro, além de papéis de trabalho dela.
O ex-namorado da jovem, o advogado Mizael Bispo de Souza, é considerado suspeito do desaparecimento. Ele nega qualquer envolvimento no caso e diz que estava com uma mulher na noite em que Mércia sumiu. Segundo ele, o relacionamento antes do término era "ótimo". “Ela sempre foi tratada como uma rainha.”
                        Perícia
Após o corpo ser encontrado, peritos técnicos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo, adiaram a perícia no Honda Fit prata da advogada, retirado da represa na quinta-feira (10). O trabalho deveria ter começado nesta manhã, mas os peritos foram mandados para Nazaré Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário