Padre Guido Tonelotto morre em UTI de hospital
O padre Guido Tonelotto, 89, faleceu por volta de 9h30 de hoje. Estava internado desde o dia 29 de outubro último na UTI do Hospital da Unimed (Mossoró).
O religioso, de origem italiana, tinha sido vitimado de um Acidente Cerebral Vascular (AVC) em 2001. Desde então, a doença de perfil degenerativo foi se agravando. Há muito tempo deixou de se locomover e falar.
Padre Guido era pároco da Igreja de São José desde 1977, ocupando esse papel até 2003.
Ele chegou ao Rio Grande do Norte em 1973, assumindo obrigações sacerdotais na cidade de Martins.
Em Mossoró, ele passou a desenvolver um inovador e dinâmico trabalho social dirigido a jovens, denominado "Projeto Esperança", num período que ainda era incipiente o problema com menores carentes e infratores.
A causa da morte ainda não foi revelada. Porém é certo que deriva do seu próprio quadro clinico muito debilitado. O velório deverá começar no início da tarde de hoje, na Igreja de São José.
Amanhã, às 7h, no mesmo local, acontecerá missa de corpo presente e em seguida começará cortejo para sepultamento no Cemitério São Sebastião (Centro).
* No último dia 5 de outubro, a comunidade católica de Mossoró já tinha sofrido um forte abalo, com a morte do monsenhor Américo Simonetti, 79.
Agora é a vez de padre Guido.
Duas referências importantes no universo humano de Mossoró, acima até mesmo da condição religiosa.
Nota do Blog - Que descanse em paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário