sexta-feira, 30 de abril de 2010

Michael Jackson: homem diz ter vivido relação "apaixonada" com o cantor
Dermatologista do postar teria confirmado o relacionamento da dupla
Assistente do dermatologista de Michael Jackson, Jason Pfeiffer afirmou em entrevista veiculada nesta quinta-feira (29) pelo canal norte-americano "Extra" que namorou o cantor até sua em 25 junho de 2009.
Pfeiffer afirmou que sua relação com o popstar - que jamais assumiu sua homossexualidade -, era pontuada por trocas de juras de amor e muito "apaixonada e sexual".
Ele disse ainda que conheceu o cantor em 2008, no consultório do amigo e dermatologista de Michael Jackson, Arnold Klein,  e que o cantor era sua "provável alma gêmea".
Procurado pelo canal norte-americano para comentar as informações de Pffeifer,Klein teria confirmado. "Só de observar a maneira como duas pessoas se olham, você pode descobrir o que há entre elas. Eu estava feliz por ver meu amigo feliz", teria dito Klein.

Idosa namora neto biológico e será mãe aos 72 anos

Phil Baile tem 26 anos de idade.
Casal usará barriga de aluguel.

Phil Baile abraça sua avó e amante, Pearl CartePhil Baile abraça sua avó e amante, Pearl Carte
Pearl Carter, de 72 anos, está enfrentando muitos olhares tortos nos Estados Unidos desde que assumiu o namoro com seu neto biológico, Phil Baile, de 26 anos. Como se não bastasse, o polêmico casal ainda terá um filho concebido com a ajuda de uma barriga de aluguel.
A americana do estado de Indiana nunca escondeu seu amor pelo neto, desde que o conheceu quando tinha 46 anos.
Phil é filho de Lynette Bailey, que foi deixada para adoção quando Pearl tinha apenas 18 anos. Quando a idosa soube da morte da filha, ela foi atrás de seu neto, com quem começou uma estranha relação.
"Não estou interessada no que as pessoas pensam. Estou apaixonada pelo Phil e ele por mim. Em breve, abraçaremos nosso filho e tenho certeza que Phil será um excelente pai", contou Pearl Carter à revista "New Idea".
O casal gastará US$ 54 mil em uma inseminação artificial e contará com a ajuda de uma barriga de aluguel. Pearl contou ainda que tem uma vida sexual bem ativa com o neto.
"Amo Pearl. Sempre fui atraído por mulheres mais velhas e a acho maravilhosa", disse o jovem de 26 anos.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Justiça aceita denúncia de pedofilia contra padre de Franca, diz TJ

Padre Dé passa a ser réu; ele é acusado de molestar adolescentes.
Juiz Wagner Carvalho Lima informou que caso está em segredo.

Padre José Afonso DéPadre José Afonso Dé
A Justiça de Franca, a 400 km de São Paulo, aceitou nesta quinta-feira (29) a denúncia de pedofilia feita pelo Ministério Público contra o padre José Afonso Dé, de 74 anos. A informação é da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do estado.
O sacerdote, que está afastado de suas funções na Igreja Católica, é acusado de abusar sexualmente de adolescentes em Franca e em Carpinópolis, interior de Minas Gerais, em 2010, 2009, 2001 e 1995. As supostas vítimas são oito coroinhas e ex-seminaristas que tinham idades entre 12 e 16 anos quando teriam sido molestados. O pároco nega o crime. Em entrevista ao G1, ele refutou os abusos. “Eu sou inocente dessa acusação. Nunca cometi nenhum abuso sexual com ninguém.”
O advogado do padre, Eduardo Caleiro Palma, foi procurado no início da tarde para falar sobre a denúncia aceita pela Justiça, mas não foi localizado.
De acordo com o TJ, o juiz Wagner Carvalho Lima informou que não poderia comentar o caso porque o processo está em segredo de Justiça. Após ser citado oficialmente, o padre terá cerca dez dias para apresentar sua defesa por escrito. O juiz ainda irá definir as datas da audiência para ouvir as testemunhas de defesa e acusação. Depois disso, deverá marcar o julgamento.
A denúncia foi feita pelo promotor José Lourenço Alves após conclusão do inquérito da Polícia Civil. Dé foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável (no caso dos menores de 14 anos) e atentado violento ao pudor mediante fraude (para as supostas vítimas acima de 14 anos).
Nos depoimentos, as vítimas relataram que o sacerdote as beijava e tocava em seus órgãos sexuais na sacristia e na casa do padre. Dé nega as acusações. “Eu sou inocente”, disse o sacerdote. Mesmo assim, ele foi afastado pelo bispo de Franca de suas funções na paróquia onde celebrava missas.
CPI da Pedofilia
O senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia, afirmou na quarta-feira (28) que convocou o padre Dé e suas supostas vítimas para serem ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
“Ele [Padre Dé] vai ser ouvido. Vai ser convocado hoje [quarta]. A presença dele é obrigatória. Também convidamos todas as vítimas a participar da CPI”, afirmou o senador Magno Malta por telefone ao blog. O parlamentar disse que a data e o local dos depoimentos ainda não foram definidos. “Pode ser em Brasília ou mesmo em Franca. Vamos estudar o que será melhor.”
De acordo com Malta, existe a possibilidade de se pedir uma acareação entre o padre Dé e as supostas vítimas. A CPI da Pedofilia foi criada para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Caso seja condenado, o padre pode pegar pena de entre 6 e 20 anos, reduzida à metade por ele ter mais de 70 anos. O caso chegou à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em meados de março, após denúncia ao Conselho Tutelar do município

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ministro da Saúde adverte: faça sexo contra hipertensão

Temporão ressaltou benefícios dos exercícios para combater doença

Rio - Contra a hipertensão, sexo. A recomendação é do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que divulgou ontem estudo mostrando o crescimento da doença no Brasil. De acordo ele, para combater a pressão alta, o ideal é se alimentar corretamente e praticar exercícios físicos. “Além de comer cinco porções de frutas ao dia, iria propor fazer sexo cinco vezes ao dia”, brincou o ministro, corrigindo-se logo em seguida. “Sexo é recomendável pelo menos cinco vezes por semana. Não é brincadeira, é sério.”
O levantamento mostrou que a proporção de brasileiros com hipertensão cresceu de 21,5% em 2006 para 24,4% em 2009 — praticamente um quarto da população do País. A proporção é maior entre mulheres (27,2%) que entre homens (21,2%). Segundo Temporão, daqui a 20 anos haverá um “percentual gigantesco” da população com hipertensão, diabetes e colesterol alto.
“Dancem, façam sexo, mudem o padrão alimentar, façam atividades físicas e, principalmente, meçam sua pressão arterial”, orientou. Ele frisou que maus hábitos alimentares e sedentarismo são os grandes vilões. “Fazer atividade física regular significa também fazer sexo, mas com proteção”, diz.
O estudo, feito com 54 mil pessoas em todas as capitais, revelou que o Rio é o município com mais hipertensos (28%), seguido por Recife (27,6%), São Paulo (26,5%) e Campo Grande (26,5%). A pesquisa também apontou que idosos são os que mais sofrem — 63,2% das pessoas com mais de 65 anos têm a doença. Em 2006, o índice era de 57,8%.
Quanto menor a escolaridade, mais casos são diagnosticados. Entre os adultos com até oito anos de educação, 31,5% dizem ter a doença. O percentual cai para 16,8% se for considerado o grupo de pessoas de 9 a 11 anos de instrução.
“A alimentação inadequada e sedentarismo são aliados das doenças do coração. Quem come carne com gordura, deixa de lado alimentos saudáveis e não se exercita é forte candidato a ter pressão alta”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Hipertensão Arterial do Ministério, Rosa Maria Sampaio.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Competição de bebês chorões anima templo em Tóquio

Crianças foram carregadas por lutadores de sumô.
Tradição diz que choro traz saúde e prosperidade para bebês.

Cerca de 80 bebês foram reunidos no templo Sensoji , em Tóquio, no domingo (25), com um único intuito: chorar aos berros. As crianças com menos de um ano de idade foram apresentadas na competição Naki Sumo por um grupo de praticantes de sumô. Para que algumas chorassem, foram usadas máscaras para assustar os bebês.
O evento, realizado anualmente, é considerado uma tradição em Tóquio. Segundo a crença local, ao chorar, o bebê está atraindo saúde e prosperidade para sua vida, além de alegrar seus pais.
Bebês choram e alegram os pais em Tóquio durante festival Naki Sumo Bebês choram e alegram os pais em Tóquio durante festival Naki Sumo
Crianças foram apresentadas por lutadores de sumôCrianças foram apresentadas por lutadores de sumô

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Flamengo demite treinador Andrade

Além do técnico, o vice-presidente Marcos Braz também foi exonerado do cargo
Márcia Feitosa/Vipcomm
Técnico Andrade foi demitido após eliminação do Flamengo no Campeonato Estadual e má campanha na fase de grupos da Libertadores'
O Flamengo demitiu o treinador Andrade nesta sexta-feira (23). A demissão foi comunicada pessoalmente ao técnico pela presidente do clube, Patricia Amorim. O vice-presidente de futebol Marcos Braz também foi exonerado do cargo.
Além dos dois, o diretor de futebol Eduardo Manhães foi demitido, o que significa uma reestruturação completa na cúpula flamenguista após a derrota do Campeonato Carioca e a classificação apertada na Libertadores. Joel Santana e Paulo César Carpegiani são cotados para assumir o comando do time.
A presidente do clube dará uma entrevista coletiva às 17h (de Brasília), logo após o treino do time, para comunicar oficialmente a decisão da diretoria do clube.
O vice-presidente geral, Hélio Ferraz, acumulará o cargo que era de Marcos Braz até que seja definido o novo dirigente. A intenção de Patrícia Amorim é contratar um profissional para o cargo, e o nome dos sonhos é Leonardo, atual técnico do Milan.
A reestruturação no comando do futebol do Flamengo tem como intenção acabar com os vários problemas da equipe, especialmente com as confusões fora de campo. Só neste ano foram registrados problemas com Petkovic, Adriano e Vágner Love. Atual campeão brasileiro, o Flamengo falhou na tentativa de conquistar o tetracampeonato carioca e se classificou com dificuldades para as oitavas de final da Libertadores. Andrade ficou quase um ano no comando do Flamengo, em sua sétima oportunidade no comando do time, considerando o período em que assumiu interinamente o cargo. Nesta última, comandou o time em 51 partidas, com 32 vitórias, dez empates

Edmílson sobre sua juventude: "Bebia
muito e tinha uma vida bastante difícil"

Jogador afirmou que tomava cachaça após dia de trabalho na colheita de laranja
Javier Cebollada/EFE
Edmílson, jogador do Zaragoza, admitiu que teve problemas com o álcool
O volante Edmílson, que atualmente joga no Zaragoza, da Espanha, admitiu que teve problemas com álcool em sua juventude.
Em entrevista ao portal laSexta, o jogador, que já atuou por São Paulo, Palmeiras e pela seleção brasileira, disse que começou a beber na época em que ajudava o pai no trabalho rural.
- Meu pai colhia laranjas na cidade onde nasci e desde os 12 anos eu o ajudava. Após o fim do dia de trabalho, o dono da propriedade colocava uma garrafa de cachaça e todo mundo tomava. Sobrava um resto na garrafa e eu sempre bebia um pouco.
Edmílson também afirmou que, aos poucos, os problemas com o álcool prejudicaram sua vida.
- Nos finais de semana, saía com meus amigos e bebia muito. Levava uma vida bastante difícil.
O jogador fez questão de ressaltar que considera seu pai um modelo, apesar de ele também beber muito.

- Meu pai teve muitos problemas com o álcool, mas sempre foi um exemplo para mim, porque é um cara que lutou toda a vida para sustentar a família. Não é fácil colher laranja por trinta anos. Hoje me orgulho de onde saí.
Por fim, Edmílson admitiu que, se não fosse por seu apego à religião, poderia ter morrido.
- Tenho certeza que, se não fosse por Deus em minha vida, estaria bastante mal e, quem sabe, não estaria nem vivo.

Quem tem coragem de tirar o cigarro de Ronaldo?

fumando
Na imprensa internacional não era novidade.
Muito pelo contrário.
Muitos sabiam e não davam atenção.
Zidane, Cruyff e muitos outros sempre tiveram esse vício.
No Parque São Jorge, nas festas do título paulista e da Copa do Brasil de 2009, muitos fingiram não ver.
Mas este ano, com a drástica recaída física, o assunto ganhou força nos bastidores do Parque São Jorge.
Das redações de jornais.
Nas rádios.
Até que houve alguém com coragem para perguntar para quem deveria comandá-lo.
E ontem veio a resposta cristalina, raivosa.
“O Ronaldo fumou a vida inteira.
 Por que isso agora?
 Alguém está contando os cigarros dele, se são dois a mais ou a menos?”
Por que isso agora, Mano Menezes?
Por que o Corinthians está nas oitavas-de-final da Libertadores.
Ronaldo é o seu principal jogador.
Está em péssima forma física.
Péssima.
E ainda fumando com o consentimento do treinador?
A vida dá algumas oportunidades para fazer a diferença, mostrar uma força inesperada.
Mano Menezes tem a obrigação, como comandante do Corinthians no centenário, de enfrentar os cigarros de Ronaldo.
Chamá-lo para uma conversa de homem para homem.
De técnico para jogador.
De comandante para comandado.
Mano não pode ficar de braços cruzados sabendo do vício de Ronaldo.
Ele recebe seu altíssimo salário para interferir na realidade.
Fazer o que for melhor para o Corinthians.
Não ficar bravo, virar as costas e dizer ‘não tem jeito’.
Assim é fácil.
Mano não deveria contar os cigarros de Ronaldo.
Deveria jogá-los no lixo.
E o presidente Andres Sanches também ter firmeza para cobrar o maior atacante que já jogou no Corinthians em todos os tempos.
Ainda mais Andres que foi avisado pelos médicos que poderia ter um enfarte se continuasse a fumar.
Coragem, presidente…
Vai começar a fase de mata-mata na Libertadores.
Chegou a hora de o Corinthians perder o medo do gordo e fumante Ronaldo…

quarta-feira, 21 de abril de 2010


Lançador é achado ao lado de prisão no interior de SP
Para polícia, equipamento seria usado para jogar celular dentro da cadeia.
Tela foi instalada no muro da penitenciária para evitar esse tipo de crime.
Um lançador  foi encontrado pela polícia ao lado da penitenciária de Avaré, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (20). A suspeita é que o equipamento seria usado para arremessar celulares para dentro do presídio. Em quatro meses, a polícia registrou seis casos de pessoas que tentavam lançar os aparelhos. Uma tela foi instalada no muro da prisão para evitar esse tipo de crime.
O lançador, de quase um metro e meio, foi encontrado no Horto Florestal, próximo ao presídio. Os elásticos facilitam o arremesso de objetos.
Além dos celulares, um estilingue também foi encontrado no mês passado. Por isso, os policiais aumentaram as rondas na região.
Em fevereiro, cinco pessoas foram detidas tentando jogar objetos dentro da penitenciária de Avaré _três mulheres, um homem e um adolescente de 17 anos. Eles estavam com nove celulares, quatro brocas para furadeiras e 30 pedaços de serra.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Saiba como usar a pílula
anticoncepcional e seus efeitos

Voltada para impedir a gravidez, se usada corretamente tem grande eficácia
As pílulas anticoncepcionais são esteroides utilizados isoladamente ou em associação com a finalidade básica de impedir a concepção, ou seja, a gravidez.
Elas são compostas por dois hormônios sintéticos, o estrogênio e o progestogênio, semelhantes ao produzidos pelo ovário da mulher.
Podem ser classificadas como combinadas ou apenas com progestogênio ou minipílulas; as primeiras compõem-se de um estrogênio associado a um progestogênio, enquanto a minipílula é constituída por progestogênio isolado.
As combinadas dividem-se ainda em monofásicas, bifásicas e trifásicas. Nas monofásicas, a dose dos esteroides é constante nos 21 ou 22 comprimidos da cartela. As bifásicas contêm dois tipos de comprimidos com os mesmos hormônios em proporções diferentes.
As pílulas combinadas atuam para inibir a ovulação, além de provocar alterações nas características físico-químicas do endométrio e do muco cervical.
Se usados corretamente, pode ser muito eficaz para evitar a gravidez indesejada, já que sua taxa de falha é da ordem de 0,1% no primeiro ano de uso. Seu prazo de validade é de dois a três anos, de acordo com o fabricante.
                   Modo de usar

1) No primeiro mês de uso, ingerir o 1° comprimido no 1° dia do ciclo menstrual ou, no máximo, até o 5° dia.
2) Depois, a mulher deve ingerir um comprimido por dia até o término da cartela, de preferência no mesmo horário. Vale a dica: verifique a cartela todas as manhãs para ter certeza se a tomou no dia anterior.
3) Ao final da cartela (21 dias), fazer pausa de 7 dias e iniciar nova cartela, independentemente, do dia de início do fluxo menstrual. Se a cartela tem 22 pílulas, descansar só 6 dias. Alguns tipos já possuem 7 dias de placebo, quando deve ocorrer o sangramento, não sendo necessário haver interrupção.
4) Caso não ocorra a menstruação no intervalo entre as cartelas, a usuária deve iniciar uma nova cartela e procurar o serviço de saúde para descartar a hipótese de gravidez.
5) Se esquecer de tomar, tome a pílula imediatamente e tome a do dia no horário previsto ou, se quiser, tome as duas ao mesmo tempo. Se se esqueceu por mais de uma vez, pode continuar a tomar a pílula, mas use outro método anticoncepcional durante a relação sexual ou interrompa o uso da pílula até a próxima menstruação.
6) Se houver ejaculação sem proteção, durante a fase de suspensão do uso da pílula, a mulher pode recorrer à anticoncepção de emergência (pílula do dia seguinte).
7) Faça exame ginecológico ao menos uma vez por ano para saber se deve trocar de pílula.                                                            Benefício em outros tratamentos e efeitos colaterais
A pílula pode ser receitada também para diminuir inflamações pélvicas, cistos no ovário e até redução da anemia, entre outros casos.
Em outros, o uso da pílula causa efeitos colaterais como: alterações de humor, náuseas, vômitos e mal-estar gástrico, cefaleia, tonteira, dor nos seios, sangramento prolongado ocorrendo intervalos irregulares e cloasma (distúrbios na pigmentação da pele).
Certas drogas ainda são capazes também de reduzir a eficácia anticonceptiva da pílula, principalmente nos tratamentos prolongados. Nesses casos, devem-se indicar métodos alternativos.
São elas: antirretrovirais (ARV) Efavirenz e Nevirapina (não-nucleosídeos) e os Nelfinavir e Ritonavir (inibidores da protease), disponíveis para o controle da infecção pelo HIV, que interagem diminuindo os níveis séricos dos hormônios estrogênicos e, portanto, sua eficácia contraceptiva. Nestes casos, o uso da camisinha masculina ou feminina pode impedir a gravidez.

domingo, 18 de abril de 2010

Roberto Carlos fez homenagem à mãe em show em Nova York

Mãe do cantor morreu neste sábado, no Rio de Janeiro.
Roberto Carlos não sabia da morte ao cantar 'Lady Laura'.

Durante o show que Roberto Carlos fez em Nova York na noite deste sábado (17), o cantor interpretou a música "Lady Laura", composição em que homenageia sua mãe, Laura Moreira Braga.

"Lady Laura", como era conhecida, morreu às 18h20 deste sábado no Hospital Copa D’ Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de infecção pulmonar, aos 96 anos.
O cantor não foi informado da morte da mãe antes do início do show. Ao cantar a música, ele disse ao público que estava preocupado com a saúde de Lady Laura, mas que ligou para o Brasil e foi informado que ela estaria "melhorzinha".
Depois do tradicional momento em que rosas são entregues para o público ao som de "Jesus Cristo" e o cantor se despede, o maestro da banda de Roberto Carlos, Eduardo Lages, se dirigiu à plateia e disse que o cantor não voltaria mais ao palco porque tinha acabado de receber a notícia da morte da mãe.
Prantos
Após o término do Show, o maestro disse ao BLOG que Roberto Carlos caiu em prantos ao receber a notícia. Ao deixar o local, o cantor acenou para os fãs, que o desejavam "força", e foi embora em um carro sem falar com a imprensa. De acordo com o maestro, antes mesmo de saber da morte da mãe, o cantor já tinha o retorno ao Brasil marcado para este domingo (18).
Segundo a assessoria de imprensa do hospital Copa D'or, Lady Laura morreu às 18h20. No atestado de óbito constam como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca. Ela havia sido internada no dia 31 de março e levada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave, com quadro de infecção pulmonar.
Músicaãe do cantor ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura", parceria do filho com Erasmo Carlos. A canção’, composta em 1976, em momento de solidão num hotel de Nova York, se tornou uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil.
 Na gravação da canção ‘Lady Laura’, em 1978, Roberto chorou no estúdio e a música foi repetida várias vezes. A mãe nunca abandonou o filho desde o dia em que Roberto cantou pela primeira vez no rádio, aos 9 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
Apesar de lúcida, Lady Laura vivia sob os cuidados de duas empregadas e só saía aos domingos para assistir à missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil.
Foi Lady Laura, que era devota de Nossa Senhora, Cosme e Damião e São Judas Tadeu, quem passou a forte religiosidade para o cantor. Ela era uma das pessoas que mais incentivaram a carreira artística de Roberto Carlos.
Diálogo com a mãe
Na quinta (15), em entrevista em Nova York, onde recebeu uma homenagem pelos 50 anos de carreira e pela marca de 100 milhões de discos vendidos, ele relembrou que decidiu o seu futuro aos nove anos de idade, ao voltar para casa depois de se apresentar na Rádio Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
Roberto lembrou o diálogo que teve com a mãe. "Mãe, você quer que eu seja médico , mas eu não quero ser médico mais não, porque agora eu quero ser cantor". A mãe ainda questionou que tinha sido apenas uma apresentação na rádio e ele respondeu - "É mas é isso que eu quero. E nunca mais mudei a minha cabeça", completou.

sábado, 17 de abril de 2010


Lição de casa no fim de semana

Sim, e sem ser chato! Veja dicas para esse momento não ser um drama para seu filho
 

Fim de semana. Momento de relaxar e curtir o filho. Programar passeios, assistir a filmes, receber os colegas das crianças em casa. Mas, no meio disso tudo, tem a lição de casa esperando na mochila.
E ela não pode - nem deve - ser vista como um drama para a criança. Muito menos como punição. “Os pais não podem falar para a criança: ‘agora você vai fazer a lição porque me desobedeceu”, diz Elaine Conceição Marquezini, coordenadora pedagógica do Colégio Santo Américo.

É claro que você vai ouvir alguma reclamação. Mas os pais têm o papel fundamental para incentivar o filho com as tarefas, ensinando sobre a responsabilidade que ele precisa ter com os estudos e a importância da lição para o seu aprendizado.

E isso deve acontecer desde cedo. Os pais, muitas vezes, pensam que a tarefa pode ser cansativa se a criança for muito pequena. Mas esse hábito desde o início da vida escolar fará toda a diferença quando ela estiver maior.

Confira, a seguir, algumas dicas para a lição de casa não ser um drama nos fins de semana:

- Embora dependa da organização da família, se for possível, combine com seu filho que o sábado de manhã é o momento de realizar a tarefa. Assim, ele ficará com o resto dos dias de folga “livre” para brincar;

- Não deixe seu filho fazer a lição
em jejum. Aproveite que não tem a correria dos dias da semana e reúna a família para tomar um gostoso café-da-manhã;
- Proporcione um ambiente favorável. Claridade e organização são fundamentais;

- Não deixe nada competir com o momento do dever. TV, rádio, videogames devem estar desligados. Assim a criança não desvia a atenção e compreende que aquela hora é de estudar;

- Deixe livros disponíveis perto da criança para eventuais consultas. Assim ela não se dispersa ao ter de procurá-los;
- Apóie seu filho. Mas não faça a lição para ele;

- Nunca ofereça nada em troca da lição feita. Ajude-o a compreender que assim como a

organização dos brinquedos, a escola é sua responsabilidade. Depois da tarefa pronta, é hora de combinar os passeios para aproveitar o fim de semana.

Pedra de 8 toneladas esmaga carro no Reino Unido

Acidente ocorreu em Hayfield, no Reino Unido.
Imagem do veículo destruído foi tirada por Adam Chatterton
.


Um carro foi esmagado por uma pedra de cerca de oito toneladas em Hayfield, no Reino Unido. A imagem do veículo destruído foi tirada por Adam Chatterton. Ele contou para o jornal "News of the World", que ouvi um estrondo enorme e, quando correu para olhar, viu o carro esmagado.

Homem de 50 anos é preso por roubar chocolates no Recife
Polícia diz que ele já foi autuado cinco vezes pelo mesmo delito.
'Antes de ter problema no coração, ele comia todos; estes seriam vendidos'.
Um homem de 50 anos foi preso no Recife, na noite desta sexta-feira (16), por roubo de  chocolates. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) na manhã deste sábado (17), segundo o delegado José Custódio da Silva, responsável na 7ª Seccional de Polícia Civil em Boa Viagem. "Lá ele aguardará decisão da Justiça estadual", disse Silva.

Os seguranças da loja viram, pelas câmeras de segurança, o homem guardar as barras em uma sacola. Abordaram-no quando estava saindo do local, pediram para olhar a bolsa e, ao constatar que levava os doces, chamaram a polícia.

Segundo o delegado, esta não é a primeira vez. "Ele rouba chocolates desde 2006. No início, roubava e comia, mas confessou que depois de um problema no coração, passou a vender as barras", afirmou Silva. A polícia informou que o homem já foi autuado cinco vezes pelo mesmo delito.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Namoro entre funcionários não pode ser proibido, dizem advogados

Entretanto, beijo, abraço ou relação sexual no expediente dão justa causa.
Funcionário que for dispensado por namorar colega pode pedir dano moral.

O namoro entre funcionários não pode ser proibido pelas empresas, de acordo com advogados trabalhistas. Entretanto, beijos, abraços, demonstrações de carinhos mais explícitas ou relação sexual são proibidas durante o expediente - se um casal for flagrado pode ser demitido por justa causa.
Como os relacionamentos não podem ser impedidos formalmente (determinaçao registrada em manuais de procedimento, murais internos ou em contratos de trabalho), algumas empresas fazem a determinação de forma implícita - conversa informal entre chefe e subordinado.
Advogados ouvidos pelo blog afirmam que proibir os relacionamentos amorosos pode ser caracterizado como discriminatório, além de ser inconstitucional, já que fere o direito à intimidade.
Os noivos Karina Ramos e Adriano Kmita se conheceram em uma obra da construtora para a qual trabalhamOs noivos Karina Ramos e Adriano Kmita se conheceram em uma obra da construtora para a qual trabalham

“A proibição extrapola o poder disciplinar do emprego. O que o empregador pode impedir são atos como beijos e carícias no ambiente de trabalho”, diz Eli Alves da Silva, presidente da Comissão de Direito Trabalhista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
"O funcionário que for dispensado por namorar um colega de trabalho pode entrar com uma ação na Justiça e pedir indenização por dano moral", explica a advogada trabalhista Juliana Borges.
Sobre a prática de algumas empresas transferirem o funcionário de departamento porque ele namora um colega daquele setor, a advogada afirma que o empregador não pode adotar esse procedimento com a alegação de que eles têm um relacionamento amoroso.
Já no caso daqueles que passam dos limites dentro da empresa, o advogado trabalhista Marcos César Amador Alves diz que a justificativa para mandar embora por justa causa é a chamada incontinência de conduta, prevista na legislação trabalhista, que significa tomar atitudes exageradas e que não condizem com o ambiente de trabalho, como é o caso de beijos, abraços ou até relação sexual.
'Inevitável'
Além de não poder ser proibido, o relacionamento amoroso entre colegas do trabalho é inevitável, diz o professor do Instituto de Psicologia da USP, Ailton Amélio da Silva, especialista no assunto.
De acordo com ele, o motivo é que no trabalho as pessoas têm um grau de compatibilidade maior, já que gostam de coisas parecidas e têm níveis educacional e social equivalentes. Além disso, os colegas de trabalho ficam muito tempo juntos, saem para almoçar e acabam se conhecendo melhor. “As pessoas ficam todo dia repetindo as chances [de dar certo], uma hora a coisa rola”, diz.
Em hipótese nenhuma deve-se demonstrar qualquer forma de carinho. Na dúvida de como agir, vale o bom senso
Renato Grinberg
O professor revela ainda que, geralmente, os relacionamentos entre colegas da empresa são mais criteriosos e têm maiores chances de evoluir. “Ninguém vai ficar com alguém do trabalho só por atração, já que terá de olhar na cara do outro no dia seguinte”, diz.
De acordo com pesquisas realizadas por ele, cerca de 40% dos namoros ocorrem entre pessoas que já se conhecem, o que inclui os romances iniciados na empresa.
Foi o que aconteceu com a administradora Karina Barbeta Ramos, de 27 anos, e o técnico de produção Adriano Kmita, de 28 anos. Os dois se conheceram há três anos, em uma obra da construtora para a qual trabalham até hoje, e começaram a namorar. Hoje são noivos e pretendem se casar no ano que vem.
“Éramos amigos e almoçávamos juntos. Um dia ele me chamou para ir ao cinema e acabou rolando”, revela Karina.
Kmita também tem sua versão da história. Ele conta que, depois de seis meses trabalhando com Karina, começou a olhar a colega “de um outro jeito”.
“É muito bom [namorar alguém do trabalho], não tenho o que reclamar. Todo mundo admira nosso relacionamento na empresa e nos perguntam como a gente não enjoa um do outro”, conta Kmita. Isso porque os dois tomam café juntos, almoçam juntos e, de vez em quando, ainda vão para a casa um do outro no final do dia. “É uma questão de costume”, diz Karina.
Etiqueta
O casal, porém, tomou todos os cuidados para que o namoro não interferisse ou prejudicasse o trabalho. Assim que perceberam que o relacionamento estava evoluindo, ambos avisaram os chefes. Como os dois trabalham em departamentos diferentes – ela no setor de suprimentos e ele no de obras -, não tiveram problemas. “Foi quando oficializamos tudo”, conta Kmita.
O casal afirma que não namora dentro da construtora e toma cuidado para evitar qualquer tipo de situação constrangedora. “Dentro da empresa somos colegas de trabalho e mantemos uma relação bem formal. Até nas festas da empresa a gente mantém a postura profissional”, revela Karina.
Bom senso
A postura do casal é a recomendada por especialistas de recursos humanos. Para Renato Grinberg, diretor da Trabalhando.com.br, o namoro deve ficar para fora do local de trabalho. “Em hipótese nenhuma deve-se demonstrar qualquer forma de carinho. Na dúvida de como agir, vale o bom senso”, afirma.
Não faz sentido a empresa interferir tanto na vida do funcionário a ponto de ditar regra na vida pessoal dele
Alessandra Tomelin
Se mesmo assim o profissional ficar angustiado sobre o que fazer, Grinberg dá a dica para o funcionário levar a dúvida ao departamento de recursos humanos de uma forma hipotética, sem dizer que o caso está acontecendo com ele mesmo, já que cada empresa tem um procedimento.
Para Alessandra Tomelin, gerente de RH da empresa Vagas Tecnologia, cabe ao funcionário compreender a cultura da empresa e se posicionar de acordo com ela. “Quando o profissional entra na empresa ele tem que compreender quais são as regras”, diz.
Ela acredita, porém, que não há como evitar os relacionamentos. “Não faz sentido a empresa interferir tanto na vida do funcionário a ponto de ditar regra na vida pessoal dele”, diz.
Relação entre chefe e subordinado
De acordo com os especialistas, a grande polêmica ocorre quando a relação surge entre chefe e subordinado ou funcionários da mesma equipe, o que pode resultar em vantagens ou desvantagens para o casal.
A rede de supermercados Walmart, por exemplo, costuma transferir os funcionários de setor quando isso ocorre. ”Dependendo das funções, o relacionamento pode atrapalhar. Outros colegas podem se sentir menos atendidos pela chefia e achar que o outro tem tratamento diferenciado por ser namorado. Nesses casos, a empresa pode tomar a decisão de sugerir, para o bem comum, a transferência da pessoa”, disse o diretor de capital humano da empresa, Giovane Costa.
Costa afirmou, porém, que a empresa dá abertura para os funcionários, que se sentem confortáveis em falar sobre o assunto. “São 85 mil funcionários na empresa e, por isso, há muitos casos de relacionamentos. Sabemos que é normal”. Costa acredita que, com a evolução das mulheres no mercado de trabalho, casos de namoro entre funcionários têm se tornado cada vez mais comuns.
Renato Aragão está internado no CTI depois de acidente no Projac
Humorista passou por cirurgia no nariz e na testa e deve ter alta no sábado (16)

Renato Aragão, de 75 anos, está internado no CTI do hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para se recuperar de cirurgias no nariz e na testa a que se submeteu na quarta-feira (14) depois de sofrer um acidente naquela tarde durante as gravações de seu programa, "As Aventuras do Didi", no Projac, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
De acordo com Reivaldo Taranto, cunhado do humorista, conhecido como Didi, ele passou por uma cirurgia para reconstruir a cartilagem do nariz e fez uma plástica na testa. Renato passa bem e deve receber alta no sábado (17). A mulher, Lílian Aragão, e a filha Livian o acompanham. Nesta quinta-feira (15), ele já se levantou e tomou banho. “O rosto inchou pouco, está só com sangue pisado em volta do nariz”, disse Taranto a QUEM nesta quinta-feira (15).
Segundo Paulo Aragão, irmão do humorista, a internação no CTI foi apenas uma precaução. “Ele ainda tem muita piada para contar. Sangue de Aragão é forte”, brincou.
Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da TV Globo na quarta-feira (14), Aragão agradeceu o carinho e a preocupação. "Garanto que vou sair daqui até mais bonito!", afirmou.
O acidente aconteceu porque, muma das cenas em estúdio, Renato precisou ficar em pé sobre um praticável, uma espécie de andaime usado em cenas com efeitos especiais. Atrás dele, num fundo azul, seriam inseridas imagens por computação gráfica. Ele se desequilibrou e caiu de cara num ferro. Uma ambulância do Projac o levou ao hospital. “Foi um corre-corre muito grande no estúdio, Renato sangrou muito e disse ter sentido muita dor”, contou Taranto.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

CBF bate o martelo: Taça das Bolinhas será entregue ao São Paulo

Segundo entidade, Tricolor Paulista é o primeiro pentacampeão brasileiro

Taça das Bolinhas será restaurada antes de ser entregue ao São Paulo

A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira que o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão brasileiro e, por isso, o que levará a chamada "Taça das Bolinhas". Após um estudo que levou cerca de 20 dias, o departamento jurídico da entidade entregou o parecer ao presidente Ricardo Teixeira, que o encaminhou à Federação Paulista de Futebol.
A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.
- É irrevogável e está decidido. Pela primeira vez foi feito um estudo bastante abrangente e chegou-se a conclusão que quem merece receber a taça é o São Paulo, porque foi o primeiro a chegar ao pentacampeonato. O Flamengo chegou ao quinto título brasileiro agora em 2009. Diante deste estudo que foi feito pelo departamento jurídico já comunicamos à Federação Paulista que vamos fazer uma recuperação da taça porque ela não deve estar muito bem cuidada porque está guardada há muitos anos. Vamos recuperá-la e entregá-la novinha como deve ser - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
- Para a CBF o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão - completou o dirigente.

Entenda o caso: 
A "Taça das Bolinhas" está em processo final de restauração e será entregue nos próximos dias ao São Paulo, que foi campeão brasileiro pela quinta vez em 2007 (antes, conquistou as edições de 1977, 1986, 1991 e 2006; depois, o hexa em 2008). Em solenidade na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro no último dia 31 de março, Teixeira confirmou que um estudo estaria sendo feito para dar um ponto final a essa polêmica.

A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas - ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União (equivalente à Série A), e o Sport venceu o módulo amarelo (equivalente à Série B) . O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time do Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Com a confirmação, segundo a entidade, o Sport é o campeão brasileiro de 1987, e o Flamengo, campeão por cinco vezes, nas edições de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009.
 Dirigente do São Paulo comemora
O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, lembrou que o clube já esperava pela decisão, que acabou sendo revelada pelo departamento jurídico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira.
- Aconteceu o que nós esperávamos. Em conversas com o presidente Ricardo Teixeira e com o diretor Virgílio Elísio no passado, havíamos deixado claro que o São Paulo era o merecedor desse troféu. E agora isso foi apenas oficializado – afirmou o dirigente, em contato telefônico com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Sport comemora decisão, mas lamenta longa duração da novela
O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, não ficou surpreso com a notícia de que a CBF vai entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo, maslamentou que a decisão tenha demorado tanto. Para o dirigente, o título conquistado pelo Sport, em 1987, já foi reconhecido pela Justiça e não teria como ser destinado ao Flamengo, que se considera o vencedor daquela edição.

- Desde 1987 esse título foi reconhecido pela Justiça. Há 23 anos lutamos contra o preconceito que se criou com o Sport. Para que esperar tanto? O Flamengo não cumpriu o regulamento, desrespeitou a torcida que comprou ingresso na época. Mesmo sabendo que a Fifa mandou disputar a Libertadores, que tem selo dos correios em homenagem ao Sport, só agora a CBF decreta isso. O clube está tranquilo, pois sempre confiou na Justiça - disse.

Bombeiros encontram corpo de menina em praia no ES

Pai é suspeito de ter atirado duas filhas de ponte, em Serra.
Dez homens continuam procurando por garota de 2 anos.
Os bombeiros localizaram, na manhã desta quarta-feira (14), o corpo de uma menina de 4 anos que teria sido jogada de uma ponte, em Serra (ES). Segundo o tenente-coronel Samuel Rodrigues Barboza, o corpo estava em uma praia, a cinco quilômetros da ponte, e foi reconhecido por parentes que acompanham as buscas.
Ela e a irmã teriam sido jogadas em um canal pelo pai, um pedreiro, na terça-feira (13). Ele foi preso. Os bombeiros continuam procurando pela outra garota, de 2 anos.
Barboza disse ao G1 que dez homens participam dos trabalhos. A água barrenta e a forte correnteza dificultam o resgate.
 Agressão
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, a mãe, uma diarista de 35 anos, disse à polícia que estava separada do marido. Na tarde de terça, ele teria agredido a mulher, em um ponto de ônibus, e pedido para a mãe dele pegar as crianças. Depois de encontrar as filhas, o suspeito teria levado as duas para a ponte. Antes da chegada da polícia, pessoas que passavam pela região ficaram revoltadas e agrediram o pai. Ele foi levado para a delegacia e, em seguida, ao hospital, para receber atendimento médico.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Empate com o Universidad Católica divide opiniões no embarque para o Chile

Alguns jogadores admitem que conquitar um ponto fora de casa pode ser considerado bom resultado. Outros só pensam na vitória
Na bagagem para o Chile, os jogadores rubro-negros levaram a esperança de uma vitória sobre o Universidad Católica, quarta-feira, em Santiago. Mas o empate não foi considerado um mau negócio por parte do grupo que viajou para a capital chilena na manhã desta terça-feira.
 

Bruno no embarque do Flamengo para o Chile: empate com a Universidad Católica não é ruim

Diante de circunstâncias normais, conquistar um ponto fora de casa na Libertadores não pode ser considerado mau negócio. Mas a delicada situação do Flamengo na competição não permite maiores tropeços. Afinal, o time tem apenas sete pontos no Grupo 8, um a menos do que o líder Universidad de Chile, que enfrenta o Caracas, nesta terça-feira, em Caracas.

Com um empate neste jogo na Venezuela e uma vitória sobre o Católica, o Flamengo assume a liderança do grupo.
- Precisamos ganhar para garantir a classificação. Mesmo com esses três pontos a classificação não estará garantida. Vamos para lá para ganhar – disse Petkovic.

Kleberson fez coro ao sérvio.
- O empate é um resultado ruim. Precisamos da vitória para nos classificarmos em primeiro lugar do grupo. Não temos de ir pensando em empatar – disse Kleberson
A igualdade em Santiago, porém, não é considerada ruim por parte do grupo rubro-negro.
- Se não conseguirmos os três pontos, mas somarmos um, já está valendo – disse Vagner Love.
Juan e Bruno também valorizaram a possível conquista de um ponto em Santiago. Mas ressaltaram que o importante é a postura do time em campo.


- Um empate é melhor do que nada. Mas temos de jogar buscando a vitória – disse Juan.
O goleiro também seguiu nessa linha de que o time precisa entrar para ganhar o jogo, mas sem lamentar se apenas um ponto for conquistado no Chile.
- Jogo fora de casa na Libertadores é sempre difícil e o Flamengo está preparado para isso. Vamos pensando em vencer, mas o empate é interessante – frisou Bruno.
Em caso de derrota, o Flamengo pode não só se complicar na Libertadores, mas ainda aumentar a pressão para a final da Taça Rio contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, já na volta de Santiago para o Rio de Janeiro. É que a diretoria permitiu o embarque de cerca de dez torcedores de facções organizadas no vôo fretado.

segunda-feira, 12 de abril de 2010


Mulher rouba empresa em mais de R$ 1 milhão e devolverá apenas R$ 2,70
Tessa Phillips gastou dinheiro em roupas de grife e viagens.
Inglesa ficará presa por quatro anos.
Tessa Phillips, de 55 anos, fraudou a empresa que trabalhava no condado de Devon, na Inglaterra, em 500 mil libras, cerca de R$ 1,3 milhão atuais. No entanto, ela foi sentenciada a devolver apenas uma libra (R$ 2,70) do valor roubado.
 
Tessa Phillips gastou dinheiro da empresa em joias e roupas caras

A gerente admitiu gastar o dinheiro com roupas caras, viagens e muitas joias enquanto administrava a empresa de aparelhos auditivos de Gary Parker.
Na semana passada, ela foi sentenciada a devolver apenas uma libra, mas ficará quatro anos presa. As duas casas que estão em seu nome também foram tomadas.

Mãe de dois filhos, Tessa já fraudou uma escola onde trabalhou em 1995. À época, ela roubou duas mil libras.
"Fiquei em choque porque confiava nela inteiramente. É uma boa pessoa, mas me levou o investimento de uma vida", contou Parker ao jornal "Telegraph".


Promotor do caso Isabella diz ter sido reconhecido na rua até em Nova York
Francisco Cembranelli foi homenageado na FMU na manhã desta segunda.
Roberto Podval, advogado do casal Nardoni, também recebeu homenagem.
O promotor Francisco Cembranelli (à esquerda) e o advogado de defesa do casal Nardoni, Roberto Podval (à direita), em homenagem promovida pela FMU
Recém-chegado de uma viagem a Nova York, nos Estados Unidos, de onde voltou com a família na madrugada desta segunda-feira (12), o promotor Francisco Cembranelli, responsável pela acusação no julgamento que condenou o pai e a madrasta da menina Isabella, contou ter sido reconhecido e parado na rua até na cidade norte-americana. O assédio também foi constante durante homenagem recebida nesta manhã no Complexo Educacional FMU, onde estudou – dezenas de jovens buscam se aproximar dele para tirar fotos e até mesmo pedir um autógrafo. 
A homenagem foi dividida com seu adversário no emblemático júri: Roberto Podval, advogado de defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, também ex-aluno da instituição. Ambos receberam o título de promotor e advogado do ano, respectivamente.
“Nova York vive recheada de brasileiros. Muitos me pararam nas ruas, até brasileiros que residem lá e que acompanham pelos canais de satélite, viram o caso, então isso faz parte. Não me considero celebridade, essa fama vem de uma grande tragédia, mas eu procuro atende a todos com gentileza porque eu vejo isso como um reconhecimento do trabalho feito, que não começou no dia do julgamento, mas sim quando o crime foi praticado”, disse o promotor aos jornalistas depois do evento.

Em clima de cordialidade, com direito a risadas e cumprimentos, os dois evitaram falar sobre detalhes do processo na presença do outro. Ambos foram muito solicitados pelos estudantes – que além de fotos, levaram do processo para que fossem autografadas. 
 
Promotor Francisco Cembranelli recebe diploma de advogado do ano na FMU
O primeiro a agradecer a homenagem foi Podval. Bastante descontraído, ele arrancou aplausos e risos dos estudantes desde o início, quando brincou sobre a lotação do auditório. "A última vez que encontrei tanta gente assim era para me bater", disse ele, em referência às agressões sofridas por populares em frente ao Fórum de Santana durante o julgamento. Em seguida, se manteve no assunto e pediu um auditório maior para a faculdade. "Minha função é defender, e eu não perco o vício."
Durante seus agradecimentos, o advogado conseguiu arrancar risadas até do promotor Cembranelli - quando disse que, excepcionalmente, a defesa estava falando primeiro, e quando afirmou ser chorão, reforçando que o promotor havia presenciado isso durante o júri. Ele também brincou com a diferença de idade entre os dois, de cinco anos. "Sou muito mais jovem que o Cembranelli, por isso a diferença de idade com os alunos é menor".
Na vez de Cembranelli, o promotor foi surpreendido logo no início de sua fala, quando uma das mulheres presentes gritou “lindo”. Visivelmente constrangido, ele disse esperar que o artifício não fosse usado por nenhuma advogada no futuro, pois o desarmaria em um julgamento.
O promotor também se assustou com o número de pessoas no auditório, lotado de estudantes. “Achei que estava novamente no júri, de tanta gente que está presente”, afirmou. Ao contrário de Podval, que não citou o nome de Isabella nem de seus clientes em seu discurso, Cembranelli reforçou que todo o destaque dado a ele veio como consequência de seu trabalho após a morte da menina.
“Trocaria tudo isso pelo anonimato absoluto, voltaria tranquilamente para os meus plenários que não contam com espectadores, se pudesse devolver Isabella à sua mãe”, afirmou ele, para em seguida se dirigir a Podval. “Tenho hoje Podval como um grande amigo, uma pessoa cavalheira, por tudo o que fez. Não travamos duelos, apenas estávamos em lados opostos, defendendo um ideal diferente, mas com respeito, a fim de que a Justiça fosse feita.” 
O advogado Roberto Podval responde a perguntas dos jornalistas após homenagem
Depois da viagem com a família e o descanso, o promotor já tem um novo júri marcado. “A vida continua, já tenho outros julgamentos agendados, na próxima quarta-feira eu tenho o primeiro depois daquele. Tenho outros casos pela frente, tão importantes quanto, e vou me dedicar nos próximos 10, 15 anos da minha carreira ao tribunal do júri, que é o que eu sempre fiz, gosto de fazer e me acho mais útil para a sociedade”, afirmou.
Recursos
Em relação ao julgamento, Podval afirmou que há dois pontos principais em relação aos recursos pedidos por ele e sua equipe: a apelação, relativa aos méritos das questões, e o protesto por um novo júri – nesse caso, ele pede que os dois sejam julgados de acordo com a lei em vigor na data do crime, em que condenados a mais de 20 anos de prisão tinham direito a um novo júri.
“A gente precisa esperar uma decisão do Supremo [Tribunal Federal], que sobre o tema ainda não se manifestou”, afirmou ele, que acredita que seu caso demore entre um ano e meio a dois anos para ser analisado pelo STF.

O promotor Cembranelli se disse tranquilo com os protestos da defesa – para ele, uma parte normal do processo. “A defesa tem como lema que a esperança é a ultima que morre. Desde o início ela vem acreditando nos recursos interpostos, nos habeas corpus, e vem colhendo insucessos atrás de insucessos. Acredito que não será diferente no protesto, não cabe [um novo júri], o júri que aconteceu foi o primeiro e último, não acontecerá outro.”