sexta-feira, 23 de abril de 2010

Edmílson sobre sua juventude: "Bebia
muito e tinha uma vida bastante difícil"

Jogador afirmou que tomava cachaça após dia de trabalho na colheita de laranja
Javier Cebollada/EFE
Edmílson, jogador do Zaragoza, admitiu que teve problemas com o álcool
O volante Edmílson, que atualmente joga no Zaragoza, da Espanha, admitiu que teve problemas com álcool em sua juventude.
Em entrevista ao portal laSexta, o jogador, que já atuou por São Paulo, Palmeiras e pela seleção brasileira, disse que começou a beber na época em que ajudava o pai no trabalho rural.
- Meu pai colhia laranjas na cidade onde nasci e desde os 12 anos eu o ajudava. Após o fim do dia de trabalho, o dono da propriedade colocava uma garrafa de cachaça e todo mundo tomava. Sobrava um resto na garrafa e eu sempre bebia um pouco.
Edmílson também afirmou que, aos poucos, os problemas com o álcool prejudicaram sua vida.
- Nos finais de semana, saía com meus amigos e bebia muito. Levava uma vida bastante difícil.
O jogador fez questão de ressaltar que considera seu pai um modelo, apesar de ele também beber muito.

- Meu pai teve muitos problemas com o álcool, mas sempre foi um exemplo para mim, porque é um cara que lutou toda a vida para sustentar a família. Não é fácil colher laranja por trinta anos. Hoje me orgulho de onde saí.
Por fim, Edmílson admitiu que, se não fosse por seu apego à religião, poderia ter morrido.
- Tenho certeza que, se não fosse por Deus em minha vida, estaria bastante mal e, quem sabe, não estaria nem vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário