segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rui Ricardo Diaz, o Lula no filme, explica como ficou com quatro dedos no telão


Ator conta que precisou engordar para viver o presidente quando ele era líder sindical

O ator teve de engordar 10 kg, e depois ir a um spa perder tudo de novo

Quem assiste ao filme Lula - O Filho do Brasil, de Fabio Barreto, nas pré-estreias que estão acontecendo este mês pelo Brasil, fica logo intrigado. A pergunta que não quer calar é: o que foi feito para que o ator Rui Ricardo Diaz ficasse com apenas quatro dedos na mão esquerda? É que o presidente Lula perdeu o dedo mínimo desta mão num acidente no torno mecânico quando era metalúrgico no ABC Paulista, em 1964. O mineiro contou o processo de "sumiço" ao blog.
- Para rodar as cenas, usava o tempo todo um esparadrapo no dedo mínimo esquerdo. Daí era só a equipe de efeitos especiais agir para tirar o dedo que não poderia ter digitalmente, no computador.
Ele explicou ainda que teve de engordar 10 kg para viver o presidente do fim dos anos 60 até o início dos anos 80.
- Engordar é rapidinho, difícil é perder. Mas, depois de uma visita a um spa e uma dieta rigorosa, perdi tudo em apenas três semanas.
O filme, que tem estreia nacional para o dia 1º de janeiro, consumiu quatro meses de trabalho. Dois de preparação (período de engorda e ensaios) e dois de filmagem, entre janeiro e fevereiro deste ano. Ainda pouco conhecido do público, Rui, de 31 anos, já tem 15 de carreira no teatro em São Paulo, onde ele mora desde os 3 anos de idade.
- Com certeza, o filme é um trabalho que vai marcar muito a minha carreira, e vai projetar meu nome.
Ele ainda não sabe o que virá, mas está aberto a convites, seja para novos filmes ou novelas na TV. De concreto mesmo, só a volta aos palcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário