Polícia prende suspeito de atirar em helicóptero que caiu no Rio
Os dois policiais mortos em queda de aeronave têm nomes divulgados; aparelho levava cinco pessoas
• Veja fotos do helicóptero que foi abatido
A polícia do Rio prendeu por volta das 13h deste sábado (17) um homem que estava com um fuzil perto de onde o helicóptero da Polícia Militar caiu. Na guerra do tráfico na zona norte do Rio, cinco morreram, sendo dois deles policiais militares que estavam dentro do aparelho. Os nomes dos dois policiais foram divulgados: Marcos Stabler Macedo e Edney Canazarro de Oliveira.
O suspeito foi preso por integrantes do batalhão de Rocha Miranda (zona norte do Rio), e do batalhão de Choque. Os policiais militares que fizeram a prisão disseram que ele é o responsável pela invasão de quadrilhas rivais ao morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte.
O suspeito é apontado como o segundo homem na hierarquia do tráfico de Manguinhos, zona norte, segundo a PM. Ele foi preso perto do campo de futebol, no qual o helicóptero da PM foi atingido por tiro, caiu e pegou fogo, matando dois policiais e ferindo outros três e não dois como vinha sendo informado pela Polícia Militar. O homem estava com um fuzil AR-15, calibre 556. A polícia investiga se a arma foi usada para abater a aeronave.
As investigações da polícia dão conta de que a invasão ao morro dos Macacos foi feita por bandidos de Manguinhos, do Jacarezinho e da Mangueira, aliados com criminosos do morro da Mangueira. Eles pretendiam tomar o controle das vendas de drogas, que atualmente é comandado por uma facção rival.
sábado, 17 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário