quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

- Atualizado em 16/02/10 - 23h08

Ex-jogador comparado a Pelé morre aos 57 anos

Washington foi chamado de 'Novo Pelé' pela imprensa no início dos anos 70, mas não conseguiu vingar no futebol
O ex-jogador Washington Luiz de Paula, atacante que chegou a ser apontado como o "novo Pelé" no início dos anos 70, morreu na noite da última segunda-feira, vítima de insuficiência renal, aos 57 anos.
Nascido em 23 de janeiro de 1953, em Bauru (SP), o ex-jogador teve passagens pela seleção brasileira olímpica e clubes como Corinthians, Noroeste e Guarani. Ele faleceu em um hospital da cidade paulista após uma semana de internação.
 Washington foi comparado ao Rei do Futebol pela imprensa devido a atuações na seleção brasileira juvenil que conquistou o Torneio de Cannes (França) em 1971. Jornais da época consideraram que o jovem de 19 anos lembrava o Rei do Futebol tanto tanto pela habilidade quanto pelo físico.
Mas a comparação acabou virando um peso para a revelação, já que torcedores exigiam que ele justificasse o apelido.
Washington chegou a ser convocado simultaneamente para as seleções principal e olímpica. E acabou atuando pela segunda, disputando oito partidas, incluindo três nas Olimpíadas de Munique-72. Após os Jogos, não foi mais convocado.
O ex-atacante, que em seus últimos anos tinha uma escolinha em Bauru, deixou viúva e quatro filhos. Um deles, Everton, é jogador do Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário