terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Muhammad Ali testará novo tratamento contra o Parkinson, em Israel

Muhammad Ali participa de teleton pró-Haiti, em janeiro; ele tentará o tratamento contra o Parkinson
Lenda do boxe, o norte-americano Muhammad Ali se submeterá a um novo tratamento contra o mal de Parkinson doença que vem debilitando sua saúde com o passar dos últimos anos. A iniciativa é de uma empresa de Israel, especializada em biotecnologia.
“Rashida Ali, a filha do ex-pugilista, contatou-nos após ouvir falar do nosso trabalho com células tronco adultas e assegurou que seu pai gostaria de fazer parte dos testes que faremos”, afirmou à AFP um porta-voz da companhia Brainstorm.
O tratamento inicialmente será usado para um tipo de esclerose, mas se os testes foram conclusivos positivamente, poderia-se ampliar o uso para pacientes do mal de Parkinson, como o norte-americano.
Segundo a Brainstorm, os testes realizados com ratos para esse tipo de doença, incluindo o Parkinson, tiveram sucesso. O próximo passo é provar sua eficácia em seres humanos.
Um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Muhammad Ali encerrou sua carreira de campeão dos pesos pesados em 1981. Três anos mais tarde, teve diagnosticada a doença, que afeta gravemente sua capacidade de comunicação.
Rumores dão conta que os golpes sofridos pelo norte-americano poderiam ter causado a doença, mas isso nunca foi comprovado cientificamente. Outros ex-pugilistas apresentam o mal, como Freddie Roach, hoje técnico de Manny Pacquiao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário