segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Homem mantém ex-mulher como refém por mais de 67 horas no RS

O cárcere privado de Josiane Pontes, 29, mantida refém pelo ex-marido Rodrigo Luciano Luz, 32, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), já completou 67 horas de duração. Na sexta-feira, por volta das 23h30, Luz invadiu armado com um revólver calibre 38 a casa da ex-mulher e a rendeu por causa do fim de relacionamento.
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul afirma que esse é o mais longo caso de cárcere privado no Estado. Em 2002, um homem manteve nove pessoas refém por 27 horas.
Em novembro de 2008, a jovem Eloá Pimentel foi mantida refém por mais de 100 horas pelo ex-namorado Lindemberg Alves Fernandes. O desfecho foi a morte da adolescente, então com 15 anos.
Segundo o major Eduardo Amorim, da Brigada Militar do RS, a negociação continua nesta segunda-feira (15). Um gabinete de gerenciamento de crise com sete oficiais da polícia foi montado. A estratégia da Brigada Militar é vencer Luz pelo cansaço --uma invasão é descartada.
O major diz que o vigilante está em boas condições físicas. Durante a noite, a mulher chegou a dormir. O negociador da polícia também tem colocado parentes de Luz para falar com ele durante as negociações.
Os filhos do casal --um menino de 11 anos e uma menina de 8 anos-- estavam na casa durante a invasão de Luz, mas foram soltos no sábado de manhã, quando chegou a polícia. O cunhado de Luz tentou entrar na casa mas foi atingido de raspão com um tiro no pescoço.
O abastecimento de água e luz da casa não foi cortado, e a polícia afirma que vai permanecer no local o tempo que for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário