terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Meia dúzia de ovos, uma dúzia de gemas

Seis ovos com duas gemasA caixa de ovos que Fiona Exon, de Cúmbria, no norte da Inglaterra, comprou para fazer os tradicionais ovos mexidos da manhã de domingo poderia ter, além da etiqueta indicando se eram vermelhos ou brancos, a classificação “duas gemas”.
De acordo com o Serviço Britânico de Informação sobre Ovos, há uma chance em mil de encontrar um ovo com duas gemas em uma caixa de meia dúzia. Os seis ovos então…
Fiona disse, ao jornal britânico Telegraph, que comprou a caixa em uma unidade da rede de supermercados Morrisons. Ela ficou surpresa ao quebrar o primeiro ovo. “Havia visto ovos de gemas duplas apenas uma vez, e eu era bem nova.” Ela quebrou o segundo e o terceiro. Então, ela chamou o companheiro para a cozinha. Os dois viram que todos os ovos da caixa tinham duas gemas e tiraram uma foto, que foi parar nos jornais.
Por dia, os britânicos consomem cerca de 30 milhões de ovos. O porta-voz do Serviço Britânico de Informação sobre Ovos, Kevin Coles, afirmou que as galinhas mais novas têm mais chances de produzir ovos com duas gemas. “Provavelmente, os ovos duplos vieram de um mesmo grupo de jovens galinhas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário